Por Fabio Rocha
Foto: Flavio Hopp / @flaviohopp
O Jabaquara dominou o jogo e goleou o Joseense por 4 a 0, no Estádio Espanha, em Santos, e saiu da zona de rebaixamento do Paulistão A4, neste sábado, dia 2. A equipe fez uma grande partida, tendo o controle o tempo todo e criando diversas oportunidades de gols, mostrando força de recuperação no campeonato.
Confronto direto na briga contra o rebaixamento no Paulista A4. O Jabaquara, na rodada anterior, perdeu para o Independente, em casa, por 2 a 1, e entrou na zona da 'degola'. Já o Joseense, fora de casa, levou 3 a 0 do Vocem e continuou na parte de baixo da classificação.
A partida começou movimentada, porque aos 10 segundos de jogo, logo na saída de bola, o Jabaquara fez uma boa jogada pela esquerda e tocou para Matheus Ney, que driblou o goleiro e abriu o placar. O rumo do jogo mudou rapidamente por causa do gol, deixando a equipe da casa muito confortável.
O Jabuca continuou pressionando, já que ganhou confiança com o gol, e foi dominante até os 20 minutos da etapa inicial. O Joseense não conseguia jogar, mas depois conseguiu ter mais o domínio da bola, porém não tinha muita objetividade, trocando passes com muita lentidão.
Nos acréscimos da primeira etapa, o Jabuca arranjou um grande contra-ataque e Matheus Ney ia saindo cara a cara com o goleiro, mas acabou sendo derrubado por Pablo, o juiz marcou a falta e expulsou o volante do Joseense por sei o último homem.
No segundo tempo, o Jabuca continuou melhor e agora tenho um homem a mais em campo. A equipe foi muito superior e, aos 50 minutos, Matheus Ney recebeu na grande e tocou na saída do goleiro, a bola foi lentamente e Gustavo chegou para completar e empurrar para o fundo do gol, marcando o segundo para o Leão da Caneleira.
A equipe não parou por aí, pois aos 53 minutos, Gustavo brigou com os zagueiros e deu um tapa por cobertura, marcando um golaço para o Jabuca. O time dominou o adversário completamente e foi empilhando chances de gols.
Aos 60 minutos, Matheus Ney recebeu em velocidade na área e bateu na saída do goleiro para marcar o quarto gol do Jabaquara. Após a equipe fazer um início muito forte na segunda etapa, o time começou a segurar mais a posse e tranquilizou o jogo, controlando o adversário com a posse de bola no meio-campo.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 6. Às 15 horas, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá, o Joseense receebe o Barretos. Já às 19 horas, no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, o Jabaquara tem pela frente o Ska Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário