Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino
Lusa foi derrotada em Novo Horizonte
A Portuguesa, já garantida nas quartas do Paulistão, encarou o Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela última rodada da primeira fase do Paulistão e foi derrotada por 2 a 0. O resultado colocou o Tigre no mata-mata também.
A Portuguesa, já garantida no mata-mata do Paulistão, mesmo com apenas 10 pontos, vinha de vitória em casa contra o Mirassol, por 1 a 0. Já o Novorizontino vinha de empate em 1 a 1 com a Ponte Preta, em Campinas, e com 19 pontos precisava vencer para não depender de ninguém e conseguir a vaga nas quartas.
Não querendo dar "sopa para o azar", o Novorizontino foi para cima logo nos primeiros instantes e abriu o marcador aos 8'. Danilo Barcelos cruzou na área, a zaga afastou e Fabrício Daniel pegou de primeira para abrir o placar. Foi o segundo gol do camisa 77 com a camisa do Tigre.
Depois de sofrer o gol, a Lusa acordou e quase empatou aos 16', com Leandro, que tentou de cobertura, mas mandou para fora. Aos 36 minutos, foi a vez de Zé Ricardo a levar perigo. Mas, o jogo foi para o intervalo com a vantagem do Novorizontino.
Aos 5 minutos do segundo tempo, o Novorizontino fez o segundo, sacramentando a classificação. Neto Pessoa achou Rômulo pela ponta esquerda, o meio-campista já dominou a bola ajeitando para o chute e venceu Thomazella. Novorizontino aumenta a vantagem no Jorjão.
A Portuguesa vai encarar o Santos nas quartas-de-final, em jogo com mando do Peixe. Já o Novorizontino encara o São Paulo no mata-mata, com mando do Tricolor. As datas, horários e locais da primeira parte do mata-mata do Paulistão 2024 ainda serão divulgados pela FPF.
0 comentários:
Postar um comentário