Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação / Goiânia EC
Gustavo Vintecinco marcou o gol que levou a decisão para as penalidades
O Campeonato Goiano conheceu mais dois classificados às semifinais neste domingo. A grande surpresa ficou por conta da eliminação do Goiás para o Goiânia nos pênaltis. no outro jogo, a Aparecidense se beneficiou da vantagem construída e eliminou o Anápolis.
Na Serrinha, o Goiás recebeu o Goiânia e empatou por 1 a 1. Paulo Baya abriu o placar para o Esmeraldino, mas Gustavo Vintecinco empatou. Com o primeiro jogo terminou empatado sem gols, a decisão foi para os pênaltis. O Goiânia se deu melhor e venceu por 3 a 2.
O Goiânia, que há muito tempo atravessa uma fase de ostracismo, pode voltar a ser campeão estadual depois de 50 anos. A última vez foi em 1974. A eliminação do favorito e milionário Goiás foi a grande surpresa do sábado nos estaduais.
Um dos destaques do Goiânia é o meia Luan, que teve longa passagem pelo Atlético-MG e pelo próprio Goiás, em 2022. Na outra partida, o Anápolis venceu a Aparecidense por 1 a 0 com gol de Marcão. A Aparecidense avançou porque venceu o primeiro jogo por 3 a 0.
E agora - Tanto Goiânia quanto Anápolis aguardam a definição dos adversários de acordo com a campanha geral. O Vila Nova já está classificado, pois eliminou o Goianésia. O Atlético-GO venceu o primeiro jogo diante do Goiatuba EC por 3 a 0 e faz o jogo de volta nesta segunda-feira.
0 comentários:
Postar um comentário