Giba treinando o Santos em 2000

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Giba comandou o Peixe em 2000

O ex-jogador treinador Antonio Gilberto Maniaes, popularmente conhecido como Giba, estaria celebrando o seu 62º ano de vida nesta quinta-feira, dia 7 de março de 2024, caso ainda estivesse vivo. No decorrer de sua trajetória à beira do campo, o ex-atleta teve uma passagem pelo comando técnico do Santos no começo dos anos 2000.

Chegou ao Peixe para treinar o Alvinegro Praiano na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e logo após a demissão Carlos Alberto Silva, assumiu o cargo de maneira interina. Em sua estreia, treinou o time que venceu o São Paulo, em pleno Morumbi. 

Após triunfar no clássico contra o Tricolor, a diretoria optou por deixá-lo no comando. Entretanto, acabou perdendo o título do paulistão para o próprio São Paulo em 2000.


Devido a campanha irregular do Santos na João Havelange daquele ano, acabou sendo demitido. Seu sucessor, foi ninguém menos do que Parreira, que já tinha uma excelente experiência como treinador no mercado.

Na sequência de sua carreira como comandante, Giba ainda treinou vários clubes do Brasil até 2014, ano no qual acabou vindo a falecer aos 52 anos de idade, por conta de uma amiloidose, uma rara doença que afeta os rins.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações