Por Fabio Rocha
Foto: Muller Merlotto Silva / @mullermsfotografia
Boa vitória do União Suzano AC fora de casa
Pela penúltima rodada da primeira fase do Paulistão A3, o União Suzano AC venceu o Rio Preto por 2 a 1, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, neste sábado, dia 16, e segue vivo em busca da classificação para a próxima fase. O jogo teve dois tempos distintos, e o Suzano conseguiu segurar a vitória com um a menos durante toda a segunda etapa.
O Rio Preto vem fazendo uma campanha ruim, e está apenas a três pontos do penúltimo colocado São Caetano. A equipe vem de uma derrota fora de casa para o São Bernardo por 2 a 1. Já o União Suzano está brigando para se classificar para a próxima fase. O time vem de uma vitória em casa sobre o Catanduva por 1 a 0.
A partida começou muito movimentada, com o União Suzano abrindo o placar aos 2 minutos. Após uma no invertida de bola, Acácio estava livre para tocar para o meio de área e Gabriel Alves estava livre para finalizar e marcar o primeiro gol.
O União Suzano começou muito bem e controlando totalmente o jogo, tendo as melhores chances. Aos 13 minutos, depois de uma bela troca de passes no meio-campo, a bola foi cruzada rasteira e Bruninho entrou livre para finalizar e marcar o segundo.
A equipe visitante estava com muito espaço principalmente no meio-campo, conseguindo jogar com uma certa tranquilidade. O Rio Preto não conseguia marcar e nem jogar, estando completamente perdido nos minutos iniciais.
Aos 18 minutos, o Verdão conseguiu descontar em uma cobrança de escanteio com Guilherme Nascimento, após um erro defensivo do União Suzano. Com o gol, a partida ficou mais equilibrada e sem grandes chances, ficando uma disputada de meio-campo. No intervalo, as duas equipes foram discutir com a arbitragem, com muitas reclamações. O juiz expulsou o atacante Matheus Jesus do União Suzano.
Na segunda etapa, com um jogador a mais, o Rio Preto fez diversas mudanças e foi pra cima do adversário. O Verdão pressionou muito e criou chances claríssimas, mas acabou pecando muito nas finalizações, principalmente com o atacante Eduardo.
O Rio Preto foi muito superior e até mereceu o gol de empate, mas não conseguiu ser eficaz. O União Suzano conseguiu se segurar e parou o jogo a todo momento, usando muito da malandragem para sair com o resultado positivo.
Na próxima e última rodada do Paulistão A3, o Rio Preto enfrenta a Matonense, a última colocada da competição, no próximo sábado (23), às 15h, no Estádio Dr. Hudson Buck Pereira. O União Suzano joga contra o Itapirense, no mesmo dia e horário, no Estádio Suzanão.
0 comentários:
Postar um comentário