Foto: Ale Torres / Staff Images Woman / CBF
Vitória das Sereias em Nova Lima
A equipe de futebol feminino do Santos FC venceu a do Atlético Mineiro de virada, por 3 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG), os gols santistas na noite desta quarta-feira (20) foram marcados por Narvaez, Mili Menéndez e Carol Baiana. Com o resultado, as Sereias da Vila chegam a quatro pontos, dividindo o topo da tabela com Cruzeiro, Ferroviária e São Paulo.
Na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2024, o Santos empatou na Vila Belmiro com o Real Brasília pelo placar de 1 a 1. Já o Atlético Mineiro fez seu primeiro jogo no certame contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, e perdeu por 3 a 0.
A primeira chegada do Santos FC ao ataque já levou muito perigo. Aos 18 minutos, Carol Baiana roubou a bola da adversária no campo de ataque e fez ela chegar aos pés de Ketlen. De fora da área, a camisa 7 bateu com muita força, buscando o ângulo esquerdo, mas mandou para fora, a poucos centímetros da junção das traves.
Aos 20 minutos, a árbitra Thayslane de Melo Costa marcou pênalti inexistente para a equipe da casa, depois de a goleira Karen Hipólito tirar a bola dos pés da atacante atleticana. Na cobrança, Anny Marabá bateu no canto esquerdo. Karen ainda tocou a bola, mas não impediu que balançasse as redes.
Com 32, Thaisinha fintou suas marcadoras pelo meio e abriu para Maria Alves, que chegava pela ponta esquerda do ataque. Em cruzamento de primeira, ela mandou a bola na cabeça de Carol Baiana, que desviou a bola à direita da meta, pela linha de fundo.
Já aos 43, Larissa Vasconcelos cruzou para Suzane Pires, no meio da área e, ao finalizar, a camisa 8 santista foi bloqueada. Thaisinha chegou emendando o rebote para o gol, mas fez a bola subir demais e sair sobre a meta.
Já nos acréscimos, as Sereias tiveram falta para cobrar na intermediária ofensiva e, mesmo de longe, Larissa Vasconcelos mandou uma bomba na direção do ângulo esquerdo. A bola ia se encaminhando para as redes, mas parou em defesa espetacular de Iasmin Paixão.
No segundo tempo, com apenas cinco minutos, o Peixe empatou o jogo com gol de Narvaez, que entrou no intervalo de jogo. De fora da área, pela direita, ela bateu rasteiro e contou com desvio na marcação para superar a goleira e balançar as redes do canto inferior direito.
Com dez minutos jogados, Maria Alves cobrou falta pela esquerda, na intermediária do campo ofensivo. Ela lançou a bola para a área e Janaína subiu mais que a marcadora para cabecear, mas mandou para fora.
Com 26 minutos, o Peixe virou o jogo no Estádio Castor Cifuentes. Pela direita da área, Carol Baiana cruzou e encontrou Mili Menendez próxima à primeira trave. Ela desviou de cabeça na direção de Thaisinha que, com a bola já dentro da meta, concluiu para o fundo das redes para garantir o tento.
Já aos 34, Narvaez recebeu a bola no ataque, pela esquerda e, confiante, arriscou batida colocada para o gol. Bem posicionada, a goleira Iasmin Paixão fez defesa tranquila.
Cinco minutos depois, Ketlen venceu disputa pela bola com sua marcadora. Da intermediária ofensiva, ela viu a goleira adiantada e arriscou direto para o gol. A bola passou a poucos centímetros do travessão, sobre a meta.
Já aos 43, Carol Baiana marcou o terceiro gol santista para dar números finais ao placar. Ketlen recebeu bola enfiada de Suzane Pires e partiu em velocidade pela ponta direita. Ela cruzou na direção de Mili Menéndez, que dominou, fintou sua marcadora e cruzou com precisão na cabeça de Carol Baiana. Da pequena área, a atacante só teve o trabalho de concluir para o fundo das redes.
Nos acréscimos, Leidiane bateu falta da intermediária ofensiva e por pouco não marcou um golaço. A bola passou muito próxima do ângulo direito.
Na próxima rodada, as Sereias da Vila continuam em Minas Gerais, quando enfrentam o América Mineiro no domingo, dia 24, às 15 horas, na Arena Gregorão, em Contagem. Já na segunda-feira, dia 25, às 17 horas, o Atlético Mineiro encara o Red Bull Bragantino no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba.
0 comentários:
Postar um comentário