Em seu segundo Sul-Americano, Maravilha aposta em treinos para evolução da Seleção Sub-17

Com informações da CBF
Foto: Fabio Souza/CBF

Marlisa, a Maravilha, está na Seleção Sub-17 desde 2019

Inspiração e determinação. Estas são as características que definem uma das maiores goleiras que já vestiram a camisa da Amarelinha. Durante o Sul-Americano Sub-17, as arqueiras Josi e Clara têm mais uma oportunidade de trabalhar com Marlisa Wahlbrink, a Maravilha, preparadora de goleiras da equipe, que não mede esforços para compartilhar sua vasta experiência debaixo das traves.

Integrante da comissão técnica da equipe em mais uma competição continental, Maravilha possui um currículo impecável como ex-atleta. Em 1999, conquistou o terceiro lugar no Mundial e o bicampeonato sul-americano, em 1998 e 2003, respectivamente. Além disso, participou dos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, e assegurou a medalha de prata em Atenas, em 2004. Além disso, como atleta, dividiu os gramados com sua companheira de Seleção, e atual treinadora da categoria sub-17, Simone Jatobá.

"Simone é uma treinadora muito qualificada. No dia a dia a gente aprende, entende mais o processo, como que ele funciona, como ela gosta que jogue e procuramos sempre trabalhar relacionando todos os temas, mesmo das goleiras, já relacionando junto com toda a equipe, para que a gente possa conseguir ter o maior sucesso possível e o aprendizado seja mais facilitado", comentou.

Maravilha enfatizou a importância do trabalho realizado com as goleiras e a necessidade de treinos para aprimorar todas as habilidades, garantindo que estejam sempre preparadas para qualquer situação.


"Na base, os fundamentos técnicos são essenciais. A goleira precisa aprimorar suas habilidades técnicas para ter sucesso em campo, durante os jogos e treinos. Damos muito destaque a isso, mas também trabalhamos todas as valências físicas, porque no gol, usamos quase todas as habilidades diariamente. Então, é importante enfatizar todos os dias, um pouco de cada aspecto, para que possamos sempre relembrar, corrigir e aprimorar, para que elas possam desenvolver com qualidade”, finalizou a ex-atleta.

No Sul-Americano Sub-17, a Seleção tem demonstrado um bom desempenho, ocupando o segundo lugar no grupo B. A equipe brasileira enfrentará a Argentina nesta quarta-feira (20), às 18h, no Estádio Carfem, em Ypané (PAR).
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações