Por Ricardo Pilotto
Foto: Fernando Martinez / @jogosperdidos
O Naça bateu o Mecão por 5 a 3
Na tarde desta quarta-feira, 20, o Nacional recebeu o América de São José de Rio Preto no Estádio Nicolau Alayon, na Barra Funda, e venceu por 5 a 3, em partida foi válida pela 12ª rodada da Série A4 do Paulistão de 2024. Os anfitriões abriram vantagem de quatro gols, mas o time do interior reagiu antes do intervalo.
Pela 12ª rodada do Estadual, o Naça encarou o Osasco Audax, no Nicolau Alayon, e ficou no empate em 0 a 0. Já o Mecão encarou o XV, em Jaú, e acabou derrotado pelo placar de 3 a 1.
As equipes fizeram um primeiro tempo muito interessante desde os primeiros minutos, mas quem se sobressaiu foi o time mandante, que logo aos 7', abriu o placar com gol de Victor Teister, e ampliou a vantagem na marca dos 14', através de Paolo. Nos 27', Nicollas anotou o terceiro e pouco depois, Paolo fez o segundo dele e transformou a vitória em goleada.
Todavia, ainda antes do fim da etapa inicial, os visitantes aproveitaram o relaxamento do clube paulistano e encostaram no placar em nove minutos. Com 34', Vinicius Caveira fez o primeiro, Jean anotou o segundo aos 38', e Vinicius Caveira marcou o terceiro na marca dos 43'.
Por conta da reação e o novo fôlego readquirido antes do intervalo, o Mecão tomou um pouco mais de iniciativa no começo do segundo tempo e criou as melhores oportunidades de gol, mas não conseguiu superar o goleiro Mauricio, que foi obrigado a fazer pelo menos três grandes defesas para impedir o quarto gol da equipe vermelha. Enquanto, o Naça tentou apostar em contra ataques para matar o confronto, porém nenhum se transformou em uma chance clara.
Somente na reta final da partida, que o clube da Barra Funda se deu conta que corria o risco de levar o empate e já nos minutos finais, encaixou duas boas jogadas ofensivas, mas as duas bateram na trave. A recompensa veio aos 48', quando Talisca saiu de frente para o gol e matou o confronto: 5 a 3.
0 comentários:
Postar um comentário