Foto: divulgação / Lampang FC
Adaptado, defensor possui melhores números em seu segundo ano na Tailândia
Zagueiro com passagens por equipes como Ituano, Ponte Preta e Cruzeiro no Brasil, Léo Santos chegou ao futebol da Tailândia na temporada 2022/2023, onde vivencia a sua primeira experiência internacional. Do outro lado do mundo, o atleta de 29 anos atuou primeiro pelo Nongbua Pitchaya e depois seguiu no país para vestir a camisa do Lampang. Equipe por qual joga atualmente a Thai League 2.
Com direito a gol marcado recentemente e um número maior de jogos (21 contra 14) na atual temporada em comparação com o seu ano de estreia na Ásia, o defensor destaca alguns motivos que estão contribuindo para sua evolução no país.
"Estou mais adaptado em relação a primeira temporada que eu fiz aqui. Além disso, existe também a questão do entrosamento com os companheiros de equipe", afirmou o jogador antes de avaliar as características do futebol tailandês.
"Não esperava encontrar um campeonato tão equilibrado, mas sim bem disputado jogo a jogo. O motivo que deixa a competição mais equilibrada é que a maioria dos times são todos bem-organizados defensivamente, e isso faz com que os jogos sejam mais equilibrados, pegados", ponderou.
Sequência - Faltando poucas partidas para o término da primeira fase da Liga 2 da Tailândia, Santos também projeta quais metas possui para a sequência da disputa. "Agora estamos na briga para classificar para os playoffs, temos mais jogos em casa do que fora. Então é concentrar bem para que em casa o nosso time faça o seu papel bem-feito conseguindo os pontos, pois neste final de campeonato os jogos vão ficando mais difíceis e todos precisam do resultado", concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário