Em casa, Nacional bate o Grêmio São-Carlense e 'respira' no Paulistão A4

Por Diego Dantas
Foto: Fernando Martinez / Jogos Perdidos

Vitória do Nacional em casa

Pela 10ª rodada do Campeonato Paulista Série A4 de 2024, o Nacional recebeu o Grêmio São-Carlense e venceu pelo placar mínimo, no Estádio Nicolau Alayon, na cidade de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (6).

Pelo Paulista A4, o Nacional vinha de um empate em 1 a 1 com o Rio Branco, em Americana. Já o vice-líder São-carlense derrotara o Independente de Limeira por 2 a 0, em casa, no Estádio Luis Augusto de Oliveira, o Luisão.

Fazendo valer o fator casa, o Naça logo aos 5 minutos teve uma boa chance de abrir o marcador com Nicollas que avançou pela direita e finalizou forte, obrigando Gustavo Belli a realizar uma grande defesa. Com 10 minutos foi a vez do São-carlense atacar: após cobrança de escanteio, Cauã Andrade aproveitou o cruzamento e tentou surpreender o goleiro Mauricio com um toque de calcanhar, porém o goleiro do Naça conseguiu fazer a defesa em dois tempos.

No minuto seguinte, novamente Cauã Andrade, desta vez de fora da área tentou abrir o marcador no Nicolau Alayon, mas Mauricio conseguiu salvar a meta dos donos da casa. Aos 17, o Nacional voltou a atacar com Paolo, que fez boa jogada individual dentrod a área mas não teve o mesmo sucesso ao finalizar. Com 31, o Naça teve uma ótima chance de abrir o marcador e novamente com Paolo, que aproveitou o cruzamento pela direita, dominou e ao finalizar, até conseguiu tirar Gustavo Belli da jogada, mas a bola saiu pela linha de fundo. Mesmo com os esforços no restante da primeira etapa, o zero não saiu do placar.

O Nacional iniciou a etapa derradeira com uma chance de ouro, após falta perigosa que resultou em cartão amarelo para o goleiro Gustavo Belli. Na cobrança, Vinicius Dutra chutou na barreira e no rebote, Talisca chutou cruzado, a bola sobrou para Nicollas que empurrou para as redes. Porém, estava em posição irregular.

Aos 50 minutos, agora sim, o Nacional abriu o placar! Após jogada individual, Talisca ajeitou para a esquerda e arriscou de meio da rua, acertando o ângulo de Gustavo Belli e colocando a equipe de Comendador Souza em vantagem na partida. Aos 70 minutos, visando buscar igualar o placar, Gabriel Argentino fez jogada individual pela esquerda e foi derrubado dentro da área, mas a arbitragem mandou seguir o jogo.


Já aos 74', foi Felipe Estrella que tentou a sorte de empatar o jogo ao finalizar com um voleio dentro da área do Nacional, mas Mauricio conseguiu espalmar para escanteio. Na sequência não houve perigo de gol. Conforme o tempo passava o São-carlense tentava surpreender os donos da casa enquanto o Naça só se preocupava em administrar o placar e ainda teve um gol anulado nos acréscimos, conseguindo assim, garantir os três pontos.

Ambas as equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Nacional visitará a Francana no domingo (10), às 10h30 no Estádio José Lancha Filho, o Lanchão, em Franca. Já o Grêmio São-Carlense receberá a União Barbarense no sábado (9) no Estádio Luis Augusto de Oliveira, o Luisão às 19h00, em São Carlos.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações