Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Gustavo Ribeiro / Novorizontino
Eduardo Baptista durante a coletiva
O Grêmio Novorizontino segue batendo metas e fazendo história no Paulistão 2024. Na noite deste domingo (17), o Tigre do Vale eliminou o São Paulo nas penalidades por 5 a 4, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal, jogando no Morumbis, em São Paulo, se garantindo na semifinal da competição. O Aurinegro enfrentará agora o Palmeiras por uma inédita vaga na final Estadual.
Com a classificação, o Tigre se garantiu na Copa do Brasil de 2025. Isso reforça o calendário do clube, que já tem assegurado a sua participação na elite paulista e também na Série B do Brasileiro. Na entrevista coletiva, o técnico Eduardo Baptista explicou como viu a atuação do time neste momento histórico:
"Entendo que nos dois tempos nós conseguimos neutralizar o São Paulo, tínhamos uma proposta de deixar seus principais jogadores longe do nosso gol, caso do Lucas, do André, conseguimos e isso foi o grande diferencial, temos uma linha que marca muito forte e se ela ficar longe do nosso gol, facilita nossas ações", falou.
"Tivemos boas situações com bola no primeiro tempo, no segundo era natural que o São Paulo viesse pra cima, mas mesmo assim criamos. Vejo um jogo equilibrado, o Novorizontino veio aqui e não ficou só atrás, soube equilibrar, aproveitamos o ambiente, conseguimos o empate e nos pênaltis é loteria e competência", disse Eduardo Baptista.
0 comentários:
Postar um comentário