Foto: Mariana Kasten / @makasten
Anderson Magrão em treino pelo XV
O XV de Piracicaba conquistou o seu objetivo inicial no Paulistão A2 Sicredi 2024: a vaga para as quartas de final. Restando duas rodadas para o término da primeira fase, a equipe visa, agora, a melhor posição possível na tabela de classificação, que lhe daria o direito ao mando de campo no jogo da volta. Com isso em mente, o Nhô Quim voltará a campo neste domingo, 10, para a partida com o Monte Azul, às 10h00, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista.
O Alvinegro Piracicabano está em terceiro lugar no estadual, com 23 pontos ganhos. “A primeira meta foi concluída. Temos, no momento, uma outra estabelecida, que é terminarmos esta etapa inicial do torneio entre os quatro melhores. Se existe essa possibilidade, não podemos deixar de tentar de buscá-la. Isso já foi tema da nossa conversa com os jogadores”, disse o técnico quinzista Paulo Roberto, sobre a sua expectativa para as próximas apresentações do time no campeonato.
O XV vem de dez jogos de invencibilidade, e trabalha para manter a boa fase. “Pode-se esperar um time com as mesmas intensidade e seriedade. Esse tem sido o nosso perfil. Que em cima desses itens, possamos obter mais três pontos. As últimas atuações mostram um crescimento da equipe, que já começa a demonstrar um perfil de equilíbrio entre os seus setores”, falou o treinador do Nhô Quim, que dirigiu um treino técnico/tático na manhã desta sexta-feira, no Barão da Serra Negra.
Paulo Roberto não terá o atacante Minho, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o meio-campista Vitor Braga, que cumpriu a automática, está à disposição. O Alvinegro Piracicabano vem de um triunfo por 5 a 2 sobre o Noroeste, em Piracicaba. “Nós precisávamos de uma vitória convincente em casa. Conseguimos colocar em prática o que foi passado pelo professor e fiquei feliz por ter ajudado com dois gols”, externou o atacante Anderson Magrão.
O São Bento lidera o certame, com 28 pontos obtidos. Em seguida aparece o São José, com 26. A partir da quarta posição estão Ferroviária, com 22; Velo Clube, com 21; Portuguesa Santista, com 20; Juventus, com 18; Rio Claro e Noroeste, com 17; Oeste, com 16; Linense, com 15; Primavera e Taubaté, com 14; Capivariano, com 12; Monte Azul, com sete; e Comercial, com cinco. Campeão e vice garantem o acesso para o Paulistão A1 do próximo ano, e os dois últimos irão para a Série A3.
0 comentários:
Postar um comentário