Foto: Leandro Lopes / CBF
Derrota brasileira em San Diego
Na noite deste domingo, dia 10, no Snapdragon Stadium, em San Diego, a Seleção Brasileira foi derrotada pelos Estados Unidos, time da casa, pelo placar de 1 a 0 e acabou deixando escapar o título da Copa Ouro Feminina de 2024.
Para chegar na decisão, o Brasil eliminou o México na semifinal, vencendo pelo placar de 3 a 0. Já os Estados Unidos tiveram mais trabalho para passar o Canadá. Depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal e outro, pelo mesmo marcador, na prorrogação, as norte-americanas conseguiram a classificação nas penalidades vencendo por 3 a 1.
A Seleção Brasileira começou muito bem a partida, apostando na boa movimentação do ataque, e em 20 minutos já tinha criado quatro boas chances. Mas, aos poucos, os EUA começaram a acertar a marcação, também passaram a levar e perigo.
Com o jogo já equilibrado, as norte-americanas abriram o placar em desatenção da defesa, aos 45 minutos: Emily Fox cruzou da direita, e Lindsey Horan marcou de cabeça na segunda trave, entre Antônia e Gabi Portilho. Assim, a seleção da casa foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
O Brasil voltou no segundo tempo tentando marcar o gol de empate. A equipe Canarinha tentava de todas as formas, mas aí voltaram os velhos problemas da Seleção, que não consegue concluir as jogadas que arma, facilitando a defesa adversária.
Aos 33 minutos, em erro da defesa brasileira, os Estados Unidos balançaram as redes com Lynn Williams, mas o lance foi anulado por impedimento. E, apesar da pressão brasileira até o último lance, o título da Copa Ouro ficou com os Estados Unidos.
As duas seleções seguem se preparando para o Torneio de Futebol Feminino dos Jogos Olímpicos de Paris. Os times jogarão, a partir de 6 de abril, a SheBelieves Cup, com o Brasil estreando contra o Canadá e os Estados Unidos contra o Japão.
0 comentários:
Postar um comentário