Com informações do Terra e ge.globo
Foto: Vitor Silva / Botafogo FR
Vitória do Fogão no Nilton Santos
O Botafogo é bicampeão da Taça Rio. Neste domingo, o Alvinegro recebeu o Boavista no Estádio Nilton Santos e venceu a equipe de Saquarema por 2 a 0 no jogo de volta da final, após fazer 4 a 0 no primeiro jogo. Tchê Tchê e Kauê marcaram os gols da equipe comandada por Fábio Matias no adeus ao Campeonato Carioca 2024.
O Botafogo controlou a partida do início ao fim. O jogo não foi lá dos melhores no sentido técnico, mas foi marcado por intensidade. No primeiro tempo, o Alvinegro atacou basicamente apenas com Luiz Henrique, que assustou (e muito) a defesa do Boavista com jogadas pelo lado direito.
No segundo tempo, a equipe abriu o placar ainda cedo com um pênalti cobrado por Tchê Tchê. Ainda mais confortável no placar, o Botafogo controlou a partida com toques simples no meio-campo. O resultado foi fechado em boa jogada entre Matheus Nascimento e Kauê.
Dessa forma, com o resultado, o Botafogo conquista o título, mas não só isso. Pelo troféu, a equipe alvinegra garante vaga na Copa do Brasil 2025, que agora é classificatória via campeonatos estaduais. Se não fosse campeão, o Glorioso teria de conquistar uma vaga na Libertadores via Brasileirão nesta temporada. Caso isto aconteça, aliás, o Boavista herda a vaga do Botafogo ou então de outro clube carioca que eventualmente conseguir. O clube de Saquarema se classificou para a Série D do próximo ano.
O Botafogo poupou boa parte de titulares visando a partida contra o Junior Barranquilla, às 19h da próxima quarta-feira, na estreia da fase de grupos da Conmebol Libertadores.
0 comentários:
Postar um comentário