Com informações do ge.globo
Foto: Roberto Corrêa / Vila Nova FC
Dragão levou a melhor no OBA
O Atlético Goianiense sobrou diante do Vila Nova na tarde deste domingo, dia 31, e venceu por 2 a 0 no jogo de ida da final do Campeonato Goiano. Luiz Fernando e Alix Vinícius fizeram os gols rubro-negros no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia. Luiz, inclusive, chegou a 10 e se igualou a Paulo Baya, do Goiás, como artilheiro do Estadual. Foi a 14ª vitória consectuva da equipe comandada por Jair Ventura.
O Atlético não hesitou em tomar conta das ações ofensivas mesmo jogando na casa do Vila Nova e dominou a etapa inicial. Desde o início, o Dragão foi superior e chegou com perigo em finalização de Alejo Cruz, na rede pelo lado de fora.
No entanto, quem abriu o placar foi Luiz Fernando, aos 28 minutos. O atacante recebeu na entrada da área e bateu rasteiro para marcar. O segundo foi de Alix Vinícius, que completou de cabeça uma falta cobrada por Shaylon, aos 37. O Tigre só chegou com perigo em chute de João Vítor; a bola desviou em Alesson e foi no travessão.
Após o intervalo, o Atlético continuou bem melhor. O Dragão teve ótimas chances para ampliar com Alejo Cruz e Vagner Love, que pararam em grandes defesas de Dênis Júnior. Emiliano Rodríguez até marcou, aos 7 minutos, mas a arbitragem pegou impedimento.
O próprio Emiliano acertou a trave uma vez, e Shaylon carimbou o travessão. O Vila, muito desorganizado, pouco criou. A melhor oportunidade foi em um chute de longe de Bruno Matias, mas Ronaldo espalmou para a linha de fundo, aos 10. Depois, o Dragão controlou o jogo e segurou o resultado, sem dar muitas chances ao Vila.
Os rivais voltam a se enfrentar no próximo domingo (7). O segundo duelo será no estádio Antônio Accioly, também em Goiânia, pois o Atlético Goianiense fez melhor campanha ao longo do Goianão. O Dragão poderá até perder por um gol para ficar com o título. O Vila precisa vencer por três ou mais gols para ser campeão no tempo normal. Se devolver uma diferença de dois, vai forçar a disputa de pênaltis.
0 comentários:
Postar um comentário