Com informações do Terra e A Rede
Foto: Gustavo Oliveira / Athletico Paranaense
Jogo foi no Willie Davids
O Athletico está muito próximo de conquistar o bicampeonato paranaense. Neste sábado (30), 0 Furacão venceu o Maringá por 1 a 0, no estádio Willie Davids, em Maringá, pelo jogo de ida das finais da competição. O gol da vitória foi de Pablo, cobrando falta, no segundo tempo.
O primeiro tempo da partida foi marcado por um jogo equilibrado, com poucas chances de gol para ambas as equipes. Aos 29 minutos, o Maringá arriscou com um chute de Zé Vitor, que passou por fora do gol defendido por Bento. Já o Athletico-PR teve uma boa oportunidade aos 36 minutos, quando Pablo finalizou após cobrança de lateral, mas a defesa de Martin conseguiu cortar a tentativa do atacante.
No segundo tempo, o Maringá quase abriu o placar com Serginho, que arriscou um chute livre, mas Bento fez uma boa defesa. O Athletico-PR respondeu logo em seguida, com uma finalização de Canobbio após passe de Erick, mas Dheimison fez a defesa. Aos 32 minutos, o Furacão conseguiu balançar as redes. Tito cometeu falta em Canobbio dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Pablo mandou a bola no ângulo e colocou o Athletico-PR em vantagem.
No entanto, aos 37 minutos, o zagueiro Pedro Henrique recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Furacão com um jogador a menos em campo. Mesmo com a pressão do Maringá nos minutos finais, o Athletico conseguiu segurar o resultado e sair com a vitória.
A partida de volta da final do Campeonato Paranaense acontecerá no próximo sábado (6), às 17 horas, na Ligga Arena. Com esse resultado, o Athletico precisa apenas de um empate para se sagrar bicampeão paranaense. Para o Maringá, somente a vitória interessa - por uma margem de um gol levaria a decisão para os pênaltis; por dois ou mais, conquista o título.
0 comentários:
Postar um comentário