Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Bruno Freitas / Noroeste
Luiz Thiago comemorando um dos gols
Em uma tarde mágica no Alfredão, o Noroeste aplicou uma goleada histórica por 5 a 1 diante do Taubaté, pela 15ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, e garantiu a vaga para as quartas de final da competição estadual. O principal destaque no Norusca na partida foi o atacante Luiz Thiago, que anotou três gols em um jogo pela primeira vez em sua carreira e ajudou a equipe de Bauru a conquistar a classificação.
Após a partida, em entrevista coletiva, o jogador exaltou a postura da equipe diante do adversário direto na briga por vaga e parabenizou a torcida pelo apoio. O Alfredão recebeu mais de 3 mil torcedores na partida.
“Antes de tudo, quero agradecer a Deus por nos ter dado a oportunidade de chegar na última rodada com chances de classificação. Sabíamos que era possível, mas era muito difícil. Mesmo vencendo, recebemos as informações que o Rio Claro também estava ganhando e o que aconteceu no Alfredão foi surreal. Isso aqui é Noroeste! Tanto quem estava dentro do campo quanto fora, lutou até o fim. Nossa torcida está de parabéns e com certeza foi o nosso 12º jogador”, exaltou o artilheiro.
O atacante do Noroeste anotou três gols em uma partida pela primeira vez em sua carreira, chegando a marca de 29 gols anotados com a camisa da equipe de Bauru. Sobre o feito, o atleta não escondeu a felicidade.
“Mesmo sem forças, no nervosismo, Deus nos honrou. Na última bola, consegui acertar a cabeçada e fiz o gol. Agradecer o Bala, que voltou agora e sempre me dá assistência e todo o elenco, que deu a vida em campo. Primeira vez no profissional que fiz o hat-trick e estou muito feliz”, celebrou Luiz Thiago.
O feito foi realizado devido a uma fatalidade: o atacante entrou no lugar de Pedrão, que saiu da partida devido a uma lesão. Luiz lamentou o ocorrido e revelou as palavras de Moisés Egert antes de entrar em campo.
“A gente não torce por uma lesão do nosso companheiro. Precisamos de todos os jogadores, mas aconteceu essa fatalidade com o Pedrão, que estava se dedicando e acabou se machucando e eu tive essa oportunidade. Quando eu entrei, o professor falou para eu aproveitar e fazer o gol e consegui ajudar a equipe não só com os gols, mas correndo muito, assim como o Carlão, que fez dois gols, nossa zaga e todo o grupo. Feliz demais pela classificação! Isso é Noroeste”, finalizou o atacante.
O Norusca carimbou a vaga na oitava colocação, com 21 pontos, cinco vitórias e cinco gols de saldo, um a mais do que o Rio Claro, que mesmo vencendo o XV de Piracicaba por 3 a 1, ficou de fora. Agora, o Noroeste encara o líder da primeira fase São Bento nas quartas, em jogos de ida e volta.
A primeira partida entre as equipes será disputada na tarde deste sábado (23), a partir das 15h, no Alfredão. O segundo e decisivo duelo será disputado na quarta-feira (27), às 19h30, no Walter Ribeiro, em Sorocaba. Em caso de empate no agregado, a vaga será definida nos pênaltis.
0 comentários:
Postar um comentário