Anaílson e sua passagem pelo São Caetano

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

O meia atuou no Azulão entre 2001 e 2005

Anaílson Brito Noleto, ex-meia atacante popularmente conhecido apenas como Anaílson, está completando 46 anos de vida nesta quinta-feira, dia 8 de março de 2024. No começo de sua carreira, o maranhense teve uma boa passagem pelo São Caetano no começo dos Anos 2000, período no qual o clube do ABC Paulista foi uma das grandes sensações do futebol brasileiro.

Sua chegada ao Azulão aconteceu em 2001, vindo do Rio Branco de Americana, time onde se profissionalizou em 98. Na época de sua contratação, a equipe azulina já vinha de uma grande campanha na Copa João Havelange de 2000, competição na qual despachou vários clubes grandes, mas acabou perdendo para o Vasco na grande decisão.

Em seu início de trajetória pelo clube, amargou dois vice-campeonatos. O primeiro foi o do Campeonato Brasileiro de 2001, quando o São Caetano acabou perdendo o título nacional para o Atlético Paranaense. No ano seguinte, ajudou o Azulão à chegar na final da Libertadores da América, mas viu a taça continental ir para o Olímpia, em pleno Pacaembu, após disputa de pênaltis.


A redenção para o meia e todo o plantel veio enfim em 2004. Afinal, naquela temporada, o time caetanista voltou a surpreender: bateu o Paulista de Jundiaí por 2 a 0 na final e conquistou o Paulistão.

Em 2005, ano de despedida, o meia ainda fez parte do Azulão que, apesar de não ter conseguido fazer uma grande campanha, ainda assim, se manteve na elite por mais uma temporada.

De acordo com o site ogol.com, o meia disputou 120 partidas nos quatro anos de clube. Ao todo, Anaílson marcou 16 gols com a camisa azulina.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações