Amazonas planeja mandar alguns jogos em estádio na beira de rio

Com informações de Larissa Baliero e ge.globo
Foto: Janailton Falcão

Estádio fica em Careiro Castanho

O Amazonas FC anunciou que o estádio Antônio Afonso Jacob de Souza, o Afonsão, que fica na cidade de Careiro Castanho, a 86 quilômetros de Manaus, é uma alternativa para o clube mandar seus jogos na sequência do ano, o que inclui a Série B do Campeonato Brasileiro, competição que o aurinegro vai estrear este ano.

Segundo a assessoria do clube, o presidente da Onça-pintada, Weslley Couto, visitou as instalações do estádio com a ideia inicial de realizar quatro partidas no local, entre eles os duelos diante do Paysandu-PA e do Mirassol-SP, em maio, válidos pela sexta e sétima rodada da Série B do Brasileiro.

“O Afonsão passou por reformas recentemente. É um estádio novo, com boa estrutura e que atende todas as exigências estabelecidas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para sediar jogos de competições nacionais, sem contar a região onde ele fica situado, às margens do Rio Negro, num cenário que é a cara do Amazonas”, explicou Couto.

Ainda de acordo com o mandatário, a iniciativa visa fortalecer a marca do time em todo o Estado, aumentando a rede de torcedores e admiradores da Onça. O detalhe é que, o clube abriu recente a rede de adesão dos sócios-torcedores na capital e todos estavam ávidos por assistir jogos em Manaus, principalmente da série B.


O estádio Afonsão foi inaugurado em 1994. Na época, foi projetado para ter capacidade para 8 mil pessoas, apesar de não ter times profissionais na Série A ou B do Campeonato Amazonense. Normalmente, o estádio sedia partidas amadoras locais, ou a Copa dos Rios, competição sub-23 da Copa dos Rios.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações