As passagens de Euller pelo Atlético Mineiro

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Euller em ação pelo Galo

Euller Elias de Carvalho, apelidado como “Filho do Vento”, foi um bom atacante brasileiro, com passagens por grandes times nacionais; inclusive chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. O jogador começou a sua carreira em minas, e teve duas passagens pelo Atlético Mineiro. 

O jogador nasceu em Curvelo, Minas Gerais, no dia 15 de março de 1971, e começou no profissional aos 19 anos de idade, quando estreou pelo América Mineiro. No coelho ficou durante quatro temporadas, conquistando seu primeiro título na equipe principal em 1993, o Campeonato Mineiro. 

Foi atuando pelo América, que o atacante recebeu o apelido de “Filho do Vento”, atribuído pelo locutor esportivo Milton Neves. Euller era muito veloz e decidida as jogadas rapidamente, começando a chamar a atenção de grandes times do futebol brasileiro. 

Em 1994 foi negociado com o São Paulo, que tinha um dos melhores times do continente, vivendo uma fase muito vitoriosa. O jogador tinha muitos concorrentes, por isso não conseguiu se tornar titular absoluto, mas fez parte da campanha do vice-campeonato da Libertadores, quando a equipe perdeu para o Vélez Sarsfield nas penalidades. 

No ano seguinte, em 1995, retornou a Belo Horizonte, mas dessa vez para atuar no Atlético Mineiro. Rapidamente ganhou a vaga de titular e fez uma ótima parceria com Reinaldo, ajudando o clube na conquista do Campeonato Mineiro, sendo decisivo. 

Euller vivia um grande momento e continuou sendo decisivo na temporada seguinte pelo Galo. O jogador foi muito importante e levou a equipe até a semifinal do Campeonato Brasileiro, mas acabou sendo eliminado, porém foi a estrela daquela equipe. 


Com o ótimo desempenho, o jogador foi contratado pelo Palmeiras. Porém, essa não foi a única vez que o atacante vestiu a camisa do Atlético Mineiro. Depois de rodar por alguns clubes, em 2005 Euller retornou ao clube mineiro, já numa reta final de carreira. 

O seu retorno foi muito bom, conseguindo se tornar uma peça fundamental na equipe. Euller foi muito importante durante a temporada, mesmo nao conseguindo conquistar títulos, mas foi um dos artilheiros do time naquele ano. 

Porém, depois de uma temporada acabou deixando o clube, indo atuar no Tupynambás. Pelo Galo foram 167 jogos e 62 gols somando as duas passagens pela equipe mineira.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações