Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Vágner durante sua passagem pelo Celta
Vágner Rogério Nunes foi um bom meio-campista brasileiro, tinha muito potencial, mas acabou não se firmando e tendo problemas em alguns clubes. O jogador teve passagens por grandes times, e se tornou ídolo do Celta de Vigo, sendo muito importante durante quatro temporadas.
O jogador nasceu em Bauru, São Paulo, no dia 19 de março de 1973, mas acabou se mudando muito jovem ao Rio de Janeiro. Alguns anos depois se mudou novamente, dessa vez para o Paraná, onde começou a atuar por alguns clubes de base.
Com 16 anos, o Paulista de Jundiá viu potencial no jovem e trouxe para seu elenco, e foi na equipe que estreou pelo profissional. Em 1993 foi contratado pelo União São João, que estava disputando a Série A, e tinha bons jovens, como o lateral-esquerdo Roberto Carlos.
Após duas temporadas pelo clube, o jogador acabou deixando a equipe por não concordar com seu contrato e acabou ficando alguns meses desempregado. Em 1995 foi contratado pelo Santos, e conseguiu muito destaque pelo Peixe, mostrando todo seu potencial.
Por causa das suas grandes atuações, foi levado para a Roma, mas acabou tendo muitas confusões por não concordar em ser reserva, e acabou tendo poucas oportunidades no clube. Em 1998 foi emprestado ao Vasco, e acabou atuando como lareira-direito improvisado durante a temporada, mas foi muito bem e conquistou títulos importantes.
No ano seguinte foi novamente emprestado, dessa vez para o São Paulo, e Levir Culpi acabou colocando o jogador como segundo volante, e foi onde ele rendeu melhor em sua carreira. Mas o jogador acabou tendo problemas com o treinador e deixou o clube.
Em 2000 foi contratado pelo Celta de Vigo, uma equipe pequena do futebol espanhol, que brigava para não cair na competição. Mas Vágner foi muito importante e conseguiu levar a equipe a Liga dos Campeões, entrando para a história do clube.
Suas grandes atuações chamaram a atenção da torcida, que o começou a idolatrar o atleta. Vágner foi muito importante durante quatro temporadas, se tornando ídolo do clube e um dos grande da história, mas acabou deixando a equipe em 2004, pois já vivia uma fase com mais lesões e isso estava prejudicando na sua regularidade nos jogos.
O jogador acabou retornando ao Brasil, deixando a equipe espanhola com um status de ídolo, e foi contratado pelo Atlético Mineiro em 2005. No Galo atuou Lucas vezes por conta das lesões e acabou encerrando a sua carreira precocemente aos 30 anos.
0 comentários:
Postar um comentário