Por Fábio Rocha
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo
Ele nasceu em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, no dia 26 de março de 1969, e começou no futebol na base do Internacional, em 1981, quando tinha apenas 12 anos. Após alguns anos no Colorado, o jovem acabou indo para o rival Grêmio em 1985, clube em qual foi revelado.
Após dois anos na base do tricolor, o atacante subiu para o profissional em 1987, e começou muito bem, fazendo parte da conquista de títulos importantes, como a do Gauchão. Ao logo da sua passagem pelo clube mostrou ter muita categoria e faro de gol, com muita frieza na frente do goleiro.
Depois de três no clube, o Almir acabou sendo contratado pelo Santos, onde manteve seu alto nível e chegou até ser convocado para a Seleção Brasileira, dado todo o reconhecimento ao momento muito bom que vivia o atleta com a camisa do peixe.
Viveu bons momentos no Peixe, mas acabou deixando o clube em 1993, quando foi contratado pelo Shonan Bellmare, do Japão. Almir ficou na equipe até o final do primeiro semestre de 1995, quando retornou ao Brasil, sendo contratado pelo São Paulo.
O atacante chegou com boas expectativas, já que tinha deixado uma ótima impressão no seu começo de carreira. Rapidamente se entrosou na equipe e ganhou a posição de titular, fazendo bons jogos e mostrando seu faro de gol.
Mesmo chegando no meio da temporada, o jogador ainda terminou o Campeonato Brasileiro daquele ano como um dos artilheiros da equipe, mostrando toda sua importância para o elenco.
Na temporada seguinte conseguiu ter uma preparação melhor e mais tempo com o grupo. Almir foi fundamental na conquista da Copa Máster Conmebol, sendo um dos destaques da competição, marcando na semifinal e na final, terminado como o artilheiro do torneio.
Com as boas atuações, acabou chamando a atenção de mais clubes e na época o Vasco da Gama estava fazendo um forte investimento, e acabou fazendo uma boa proposta ao atleta. Almir deixou o tricolor ao final da temporada de 1996, tendo uma marca de 46 jogos e 18 gols.
0 comentários:
Postar um comentário