Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Nesta segunda-feira, dia 11 de março de 2024, o ex-atacante Didier Yves Drogba Tébily, um dos melhores e mais conhecidos jogadores da história recente do futebol africano, está completando 46 anos de idade. Antes de brilhar com a camisa do Chelsea, o avançado marfinense teve um boa trajetória vestindo a camisa do Olympique de Marseille no começo dos Anos 2000.
Chegou ao time de Marselha em 2003, já que os Phocéens toparam desembolsar um total de cinco milhões de euros para ter seu passe, que na época pertencia ao Guingamp.
Toda a determinação e eficácia do atacante fizeram com que ele se tornasse um ídolo para a torcida marselhesa. Afinal, ele foi vice-artilheiro da Ligue 1 e acabou sendo eleito o melhor jogador do campeonato nacional. Naquele mesmo ano, também levou o Olympique à final da Copa da UEFA, mas acabou sendo derrotado pelo Valencia, comandado por Rafael Benitez.
Na decorrer desta sua trajetória de um ano por Marseille, o artilheiro disputou 55 partidas e marcou 32 gols. Suas grandes apresentações chamaram a atenção do Chelsea, onde jogou por nove anos em toda a sua carreira somando as duas passagens e fez história ao ajudar os Blues a conquistarem a primeira Champions de toda a sua história em 2012.
Posteriormente, Drogba ainda jogou em clubes como Shanghai Shenhua, Galatasaray, CF Montréal e o Phoenix Rising. Foi neste último, que Didier encerrou a sua carreira profissional em 2018.
0 comentários:
Postar um comentário