A passagem de Ariel Ortega pela Sampdoria

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Ortega jogou na Samp no fim da década de 90

Ariel Arnaldo Ortega, ex-meio campista argentino conhecido popularmente apenas como Ariel Ortega, está completando 50 anos de idade nesta segunda-feira, dia 4 de março de 2024. No fim da década de 90, quando ainda estava no começo de sua carreira como atleta profissional, o meia teve uma passagem de um ano pela Sampdoria.

Ariel desembarcou em Gênova com o intuito de suprir a saída de ninguém menos do que Juan Sebastian Verón, que fez uma belíssima temporada em 97/98 e acabou sendo vendido para a equipe do Parma. Mesmo sendo contratado para substituir o seu compatriota, o jogador argentino foi escalado para jogar junto de Vincenzo Montella no ataque pelo técnico Luciano Spalletti e foi muito bem na linha de frente.

Tanto é, que El Burrito fez oito gols no decorrer de toda a Serie A, sendo um deles, um bonito golaço de cobertura em cima da Internazionale e uma cobrança de falta magistral numa partida contra a Juventus. Além de ajudar o time balançando as redes, El Nuevo Canilla ainda ajudou a Samp dando diversas assistências para seu companheiro de ataque. 

Mesmo se dando bem com Montella no setor ofensivo, a Blucerchiati não terminou o Campeonato Italiano com boa campanha e acabou sendo rebaixada para a Segunda Divisão.


O descenso acabou sendo decisivo para que o argentino não permaneceu no clube. Seu destino foi o Parma, onde mais uma vez substituiria Verón.

De acordo com o site ogol.com, o meio campista disputou 27 partida pelo clube de Gênova na temporada 98/99 e fez oito gols.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações