Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Ânderson Lima durante sua passagem pelo Grêmio
Ânderson Lima Veiga foi um bom lateral-direito, que teve passagens por times gigantes do futebol brasileiro, conquistando títulos importantes. O jogador fez sucesso no Grêmio, ajudando o time a conquistar títulos e ficando quatro temporadas.
O lateral nasceu em São Paulo, no dia 18 de março de 1973, e começou a sua carreira com muito sucesso na base. Ânderson conquistou o título do sul-americano com a seleção brasileira, mostrando ter muito potencial desde jovem.
Em 1992 estreou no profissional da Juventus, onde ficou durante três temporadas, ganhando destaque no campeonato estadual e por isso foi contratado pelo Guarani em 1995. Ânderson manteve as ótimas atuações pelo Bugre e no ano seguinte foi contratado pelo Santos.
No Peixe, o lateral foi muito bem, conquistando títulos importantes e sendo titular. As suas cobranças de faltas impressionavam, tinha muita qualidade para chutar a bola e conseguia também ser muito importante com seus cruzamentos.
Depois de três temporadas no Peixe, o jogador foi contratado pelo São Paulo, para o lugar de Jorginho, mas acabou não conseguindo dar certo no tricolor, e ficou no banco de reservas.
Com a temporada ruim e a falta de adaptação ao estilo do tricolor, o jogador acabou sendo negociado com o Grêmio em 2000. No tricolor gaúcho, o jogador retornou seu bom futebol e voltou a ser titular, conseguindo rapidamente mostrar sua importância para o elenco.
Ânderson fez grandes jogos pelo Grêmio e o seu melhor ano pelo clube foi em 2001, quando ajudou o time na conquista do Campeonato Gaúcho e da Copa do Brasil, dois títulos importantíssimos.
Porém, depois das conquistas, a equipe viveu alguns momentos instáveis e não conseguiu mais ganhar títulos. Ânderson manteve o bom desempenho, sempre sendo muito equilibrado, mas não foi o suficiente para ajudar o Grêmio a levantar mais taças.
Ao final da temporada de 2003, o jogador acabou deixando o Grêmio, e foi contratado pelo São Caetano.
0 comentários:
Postar um comentário