Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Luizinho foi um dos maiores ídolos do Corinthians
Luiz Trochillo, mais conhecido como Luizinho ou O Pequeno Polegar, foi um dos jogadores que mais atuaram com a camisa do Corinthians e um dos maiores ídolos da história do clube. O atacante marcou época no século passado, e tudo começou em 1948, quando estreou pelo profissional do Timão.
O jogador nasceu em São Paulo, Brasil, no dia 7 de março de 1930, e começou a atuar na equipe juvenil do Corinthians. Depois de alguns anos se desenvolvendo pelo clube, o atacante foi para o profissional da equipe.
Aos 18 anos começou a fazer parte do profissional do time paulista, e sua estreia aconteceu no dia 28 de novembro de 1948, em um amistoso contra o Hepacaré, no Estádio General Affonseca, e conseguiu mostrar rapidamente seu potencial, sendo decisivo.
Logo em sua estreia, o jovem marcou um gol na goleada por 5 a 1 sobre o Hepacaré. Com a sua ótima atuação, chamou a atenção de todos, ainda mais por ser muito jovem e não ter muita experiência, mas já mostrava ser muito talentoso para se tornar titular da equipe.
Luizinho era baixo, com apenas 1,65m, ficou conhecido como ‘O Pequeno Polegar’, por ser muito rápido e baixo. O jogador fez muito sucesso no clube, transformando-se em um dos principais atacantes da história do Corinthians, ganhando títulos importantes.
Sua trajetória pelo clube foi muito vitoriosa e longa, foram 607 jogos e 175 gols pelo Timão. A sua primeira passagem pelo clube foi de 1948 até 1962, e voltou em 1964 para encerrar a sua carreira em 1967.
Foi uma pessoa muito importante para a história do clube, por isso no dia 25 de janeiro de 1996 entrou em campo por cinco minutos para ser homenageado pela torcida corinthiana. Infelizmente, dois anos depois, no dia 17 de janeiro de 1998, Luizinho acabou falecendo aos 67 anos, devido uma complicação respiratória.
0 comentários:
Postar um comentário