A estreia da lenda Nilton Santos pelo Botafogo

Por Fábio Rocha
Foto: Arquivo

Nilton Santos atuando pelo Botafogo

Nilton Santos, eleito em 2020 pela FIFA o melhor lateral-esquerdo de todos os tempo, foi um dos maiores ídolos da história do Botafogo, vestindo a camisa do clube durante toda a sua carreira. Há 76 anos, no dia 21 de março de 1948, ele estreou pela Fogão, o início de uma trajetória brilhante. 

O jogador nasceu no Rio de Janeiro, no dia 16 de maio de 1925, e não teve uma oportunidade no futebol de imediato. Porém, por linhas tortas, conseguiu chegar onde o destino queria, que era atuando como jogador, para poder se tornar um dos melhores de todos os tempos. 

Enquanto cumpria um serviço militar, um oficial da Aeronáutica acabou vendo Nilton Santos jogar na praia e o levou para jogar no Botafogo. Rapidamente todos no clube viram um grande potencial, e ele assinou o contrato com o clube em 1948. 

Ainda pouquíssimo conhecido, o jogador fez sua estreia no dia 21 de março de 1948, porém não acabou tendo uma recordação feliz. A equipe do Botafogo enfrentou o América Mineiro, mas acabou não conseguindo ter um grande desempenho e foi pego de surpresa pela equipe mineira. 


O time do Botafogo, na estreia de Nilton Santos, que também não conseguiu fazer muita diferença, acabou sendo derrotado para o América Mineiro por 2 a 1. Mesmo perdendo, isso não abalou o lateral, que se manteve confiante e mostrou isso durante todos os anos com a camisa do Fogão.

Nilton chegou no clube como quem não queria nada, e acabou saindo como um dos maiores ídolos da história do clube, vestindo apenas a camisa do Fogão em toda sua carreira. O jogador acabou se aposentando em 1964, após 723 jogos e 11 gols marcados.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações