Por Ricardo Pilotto
Foto: Fernando Martinez / @jogosperdidos
Mesmo desperdiçando duas penalidades, o São Caetano 'desencantou' na Série A3 do Campeonato Paulista de 2024 na tarde deste sábado, 24, ao vencer a Matonense pelo placar de 3 a 1, no Anacleto Campanella, no ABC, pela 9ª rodada do Estadual. Rafael, Savio e Jean Filder, duas vezes, marcaram para o Pequeno Gigante, enquanto Murilo anotou o tento do time do interior.
O confronto deste sábado colocava frente a frente os dois últimos colocados do Paulista A3. O Azulão Caetano vinha de empate em casa com o Votuporanguense, em 1 a 1. Já a SEMA recebeu o Marília e foi goleado pelo placar de 6 a 0. O resultado fez com que o treinador Carlinhos Alves desistisse de assumir a Sema.
As equipes fizeram uma primeira etapa bastante movimentada desde o início. Os mandantes começaram pressionando, criaram boas chances e abriram o placar com um belíssimo gol do volante Rafael aos 17' de bola rolando. Pouco depois, numa jogada de bola parada, os visitantes conseguiram igualar marcador com gol de Murilo, que aproveitou vacilo da defesa caetanista para empurrar pro gol aberto na marca dos 21' jogados.
Dois minutos após sofrer o empate, o Azulão deu resposta imediata e voltou a ficar em vantagem nos 23', através de Savio. Ainda na reta final, o clube do ABC Paulista teve a chance de ampliar a vantagem com um pênalti ao seu favor, mas Foca desperdiçou.
Na etapa complementar, o time da casa continuou em cima em busca de mais gols, porém, acabou perdendo uma série de oportunidades. Inclusive, perdeu uma outra cobrança de pênalti, desta vez com Savio. Somente no fim do jogo, que Jean Filder liquidou a fatura com dois gols, garantindo o primeiro triunfo Azulino na competição.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 28. Às 15 horas, no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, o São Caetano tem pela frente o EC São Bernardo, mandante da partida. No mesmo dia e horário, a Matonense recebe o Catanduva no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão.
0 comentários:
Postar um comentário