Rodriguinho estreia com dois gols e Jabaquara bate o Rio Branco, vencendo a primeira no Paulista A4

Por Victor de Andrade
Foto: Denny Cesare / @dennycesare

Rodriguinho, com Tiaguinho e Caio, marcou dois em sua estreia

Com o experiente Rodriguinho estreando e brilhando, marcando dois gols, o Jabaquara venceu a primeira no Paulista A4 2024. Jogando no Estádio Décio Vitta, em Americana, o Leão da Caneleira bateu o Rio Branco, time da casa, por 2 a 1. O atacante de 41 anos fez a diferença na partida.

Na segunda rodada do Paulista A4 2024, o Rio Branco jogou no sábado e vinha de um empate em 0 a 0 com o Vocem, no Estádio Décio Vitta. Já o Jabaquara, no domingo, encarou a Francana, fora de casa, e foi derrotado pelo placar de 2 a 0.

No primeiro lance, com menos de 1 minuto, Pedro Henrique finalizou para fora em uma grande chance para o time da casa. O Jabaquara respondeu aos 9', com Tiaguinho. Aos 30', Igor salvou o Jabaquara com defesas seguidas em finalizações de Felipe e Pedro Henrique.

Aos 38 minutos, o Jabaquara abriu o marcador. Após tabela com Chub, Tiaguinho invadiu a área, passou pelo marcador e serviu Rodriguinho, que em sua estreia pelo Leão da Caneleira, mandou a bola para o fundo das redes: 1 a 0 para o Jabuca.

Carlos Iury, aos 44', teve a chance do empate. Com o goleiro batido, ele finalizou rasteiro e até ameaçou a sair na comemoração, Rodrigo, em cima da linha, salvou o Leão da Caneleira de levar o gol e fez com que sua equipe fosse para o intervalo em vantagem.

O Rio Branco voltou pressionando em busca do empate e ele saiu aos 10'. Felipe fez grande jogada e no bico da área ele ajeitou e bateu, mandando a bola na trave. No rebote, Pedro Henrique, esperto, conferiu: 1 a 1 no Décio Vitta.

Mas, logo depois do gol, o Rio Branco ficou com um a menos. Cainã matou o contra-ataque do Leão da Caneleira e, como já tinha cartão amarelo, foi expulso. E, na cobrança de falta, aos 13', o Jabuca fez o segundo: em bola alçada na área por Tiaguinho, Rodrigo, de cabeça, ajeitou e Rodriguinho fez mais um no jogo: 2 a 1 para o Leão da Caneleira.


Mesmo com um a menos, o Rio Branco foi de vez para cima. O time da casa até teve chances, mas dava espaços para o Jabaquara, já sem Rodriguinho, que foi substituído, contra-atacar e o Leão perdeu oportunidades para ampliar, chegando a até meter a bola no travessão, no fim do jogo. Assim, o Jabuca venceu por 2 a 1.

As duas equipes voltam a campo no sábado de carnaval, dia 10 de fevereiro. Às 15 horas, no Estádio Espanha, em Santos, o Jabaquara recebe o Taquaritinga. Já às 19 horas, no Estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, o Rio Branco encara o Grêmio São-Carlense.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações