Com informações da CBF
Foto: Joilson Marconne / CBF
Rikelme começou os últimos dois jogos como titular da Seleção Pré-Olímpica
O lateral-esquerdo Rikelme, de 20 anos, já tem muita história para contar. É protagonista de duas façanhas em seu início de carreira. Foi o primeiro jogador do Cuiabá Esporte Clube a ser convocado para uma seleção brasileira e o autor mais jovem de um gol do seu time na Série A do Brasileirão.
Em Caracas, ele pretende atualizar seu currículo daqui a alguns dias como um dos jogadores que conseguiram a vaga para a Olimpíada de Paris, em julho e agosto deste ano.
Não lhe faltam empenho, dedicação, apoio dos colegas, da comissão técnica da Seleção e de seus parentes, muitos deles nascidos em Cuiabá, assim como o próprio Rikelme. “Se Deus quiser, vou fazer história com a Seleção Brasileira também e isso sempre foi um sonho de criança”, disse.
Para ele, não faz diferença começar o quadrangular final da competição contra o Paraguai – o confronto será na segunda-feira (5), às 17 horas (horário de Brasília), no mesmo estádio que tem recebido os jogos do Brasil em Caracas: Brígido Iriarte.
A classificação das equipes na fase de grupos é que determinou a ordem das partidas. A Seleção Brasileira enfrenta primeiro o Paraguai e, depois, Venezuela e Argentina. Ao final do quadrangular, as duas equipes mais bem pontuadas garantem vaga nos Jogos de Paris.
“Estamos tranquilos, poderia vir qualquer seleção, pois estamos preparados, firmes, e vamos fortes para essa segunda fase.”
0 comentários:
Postar um comentário