Foto: Fernando Martinez / @jogosperdidos

Juventus fez valer o fator casa
Na manhã deste domingo, dia 25, na Rua Javari, em São Paulo, o Juventus recebeu o Taubaté em jogo válido pelo Campeonato Paulista da Série A2 de 2024. E fazendo valer o 'fator casa', o Moleque Travesso se deu melhor no jogo e venceu por 2 a 0, com gols de Léo Castro e Liberato.
Na rodada anterior do Campeonato Paulista da Série A2, na última quarta-feira, o Juventus empatou em 1 a 1 com o Primavera, em Indaiatuba. Já o Taubaté, em casa, fez o Clássico do Vale do Paraíba, contra o São José, e ficou no 0 a 0.
O Juventus, precisando vencer, foi para cima e abriu o marcador aos 8 minutos de partida. Em lançamento de Rayne, ainda do campo de defesa, Léo Castro se posicionou de forma que não ficasse em impedimento, recebeu sozinho, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Leandro: 1 a 0 para o Moleque Travesso.
Com o passar dos minutos, querendo empatar, o Taubaté foi se encontrando no jogo e equilibrando as ações. Mas, o Burro da Central encontrava o time da casa muito bem postado em campo e não conseguia chegar com muito perigo. Assim, a etapa inicial terminou com a vantagem do time da casa.
No segundo tempo, o jogo ficou truncado, sem muitos chances de perigo. O Juventus cadenciava o jogo de propósito, tentando controlar o jogo. Aos 37 minutos, Guilherme Mattis acertou a trave, após desvio na defesa do Taubaté, quase ampliando para o time da casa.
No lance seguinte, saiu o segundo do Moleque Travesso. Após cobrança de escanteio pela direita, a bola ficou pipocando na área até que sobrou para Liberato, que estava sozinho. Ele bateu cruzado, com precisão: 2 a 0 para o Juventus. Antes do fim, Gionotti mandou uma bola no travessão, quase marcando para o Taubaté, mas o time da casa ficou com a vitória.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 2 de março. Às 15 horas, no Estádio Augusto Schmidt Filho, o Juventus encara o time da casa, o Rio Claro. Já às 17 horas, no Estádio Joaquim de Morais Filho, o Taubaté recebe o Velo Clube.
0 comentários:
Postar um comentário