Pelo Paulista A4, Nacional e Taquaritinga ficam no 1 a 1

Por Diego Dantas
Foto: Fernando Martinez

0 a 0 no Nicolau Alayon

Nacional e Taquaritinga se enfrentaram na tarde desta quarta-feira, dia 28, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, pelo Paulistão A4 2024. Jogo de poucas emoções, com chuva forte no segundo tempo e que terminou empatado em 1 a 1.

Na rodada anterior, o jogo do Nacional, que estava marcado para o sábado, foi transferido para o domingo, por conta da chuva, e o União Barbarense levou a melhor, vencendo por 1 a 0. Já o Taquaritinga foi até Limeira e bateu o Independente por 3 a 2.

Logo com no primeiro minuto de jogo, o Nala já tratou de iniciar as ações de ataque da partida com Luan, que recebeu no meio da rua e já finalizou de primeira. O chute rasteiro acabou acertando a trave de Matheus Saldanha e foi para fora. No minuto seguinte, foi o Taquaritinga que quis surpreender e acabou sendo mais efetivo: Chileno chutou de fora da área e a bola explodiu no travessão, no rebote Lucas Duarte foi mais feliz e abriu o placar para os visitantes na Comendador Souza. Porém, a arbitragem corrigiu posteriormente e deu o gol para o meia Chileno.

Após o gol do Leão, ambas as equipes tiveram esforços frustrados para chegar ao gol e só aos 45 que o Nacional teve uma chance real para igualar as ações de jogo: Gui Tavares desequilibrou Paolo que tentou finalizar na área e o árbitro Flavio Nascimento Flores marcou penalti. O próprio Paolo tratou de cobrar a penalidade e não desperdiçou, empatando o confronto em favor do NAC, garantindo a igualdade para o intervalo.

Durante o intervalo uma forte chuva acabou castigando o gramado do Estádio Nicolau Alayon, dificultando um pouco a prática do jogo para o segundo tempo. E o Naça tentou tirar proveito da condição do gramado com  Talisca, que aos 52 minutos após sair cara a cara com Matheus Saldanha chutou em cima do goleiro do Taquaritinga, conseguindo um escanteio. Na sequência da jogada, não houve perigo de gol, uma vez que o goleiro do Leão conseguiu segurar a bola sem dificuldades.


Ratificando a superiodade em campo, o Naça teve outra grande chance para virar o placar aos 67 minutos com Nicolas, que também saiu cara a cara com Matheus Saldanha, mas novamente o goleiro do Taquaritinga se saiu vencedor no embate pessoal, defendendo a finalização do atleta do Nacional, sem sequer dar chance para rebote. Mesmo com os esforços finais, o empate seguiu até o final.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 2 de março. Às 15 horas, no Estádio Décio Vitta, em Americana, o Nacional encara o Rio Branco. No mesmo horário, no Taquarão, o Taquaritinga recebe o XV de Jaú.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações