Por Emerson Gomes
Foto: divulgação / Conmebol
Paraguai vai para Paris
O Paraguai venceu a Venezuela, seleção da casa, por 2 a 0 neste domingo, dia 11, no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, garantiu o título do Pré-Olímpico e a vaga em Paris 2024. O capitão Diego Gómez e Marcelo Pérez, após bobeada da defesa rival, fizeram os gols da equipe paraguaia, que terminou a competição com apenas uma derrota, para o Chile, na primeira fase, e conquistaram o título do certame.
Na quinta-feira, pela segunda rodada do quadrangular final, o Paraguai desperdiçou a classificação antecipada ao, no fim do jogo, ceder o empate para a Argentina e ficar no 3 a 3. Já a Venezuela perdeu para o Brasil por 2 a 1.
Ainda vendo chances de chegar à Olimpíada, a Venezuela foi para cima nos primeiros minutos de jogo, tentando marcar. Porém, com o passar dos minutos, o Paraguai foi equilibrando as ações e o primeiro tempo terminou com o placar em branco.
Na etapa complementar, os paraguaios dominaram e abriram o marcador aos 3 minutos, com Diego Gómez, de pênalti. O gol deu ânimo para a Albirroja, que continuou mandando no jogo e ampliou aos 30', com Pérez. Vitória do Paraguai por 2 a 0, com título do Pré-Olímpico e vaga em Paris.
Medalha de prata em Atenas 2004, a Albirroja vai disputar os Jogos Olímpicos pela terceira vez. A Argentina, bi-campeã olímpica (2204 e 2008) ficou com a outra vaga sul-americana ao vencer o Brasil, na preliminar, pelo placar de 1 a 0.
0 comentários:
Postar um comentário