Por Lucas Paes
Foto: Rebeca Reis/Ag.Paulistão
Calleri disputa bola com Hayner
O Santos venceu mais um clássico no Paulistão. O Alvinegro Praiano sofreu pressão, mas bateu o São Paulo pelo placar mínimo, em jogo de arbitragem polêmica devido ao pênalti do gol santista e o gol anulado do tricolor que ocorreu no início da noite desta quarta, dia 14, no Morumbis. Com o resultado, o alvinegro praiano está matematicamente classificado ao mata-mata e basicamente garantido na liderança da chave, além de seguir com a melhor campanha da competição.
No sábado de carnaval, o São Paulo enfrentou a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 0. Já o Santos encarou o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, e empatou em 2 a 2.
O São Paulo começou mais em cima. O jogo, porém, era mais disputado em seus primeiros 20 minutos, com pouca criatividade de um lado ou de outro. Aos 27 minutos, o São Paulo conseguiu a primeira boa finalização do jogo, num chute de Galoppo que João Paulo defendeu com alguma tranquilidade. Pouco depois foi a vez de Luciano assustar de cabeça. Na sequência, o Santos respondeu numa linda jogada que terminou num forte chute de Guilherme para defesa de Rafael. Aos 48', o Tricolor chegou a marcar com Luciano, mas ele estava impedido. O primeiro tempo terminou em zero.
Na etapa final, o Santos voltou tentando pressionar mais e chegando no ataque, inclusive assustando nos primeiros minutos. o Peixe ia muito bem na questão de posse de bola, controlando bem o jogo no meio de campo. Aos 15', o Santos reclamou pênalti num lance de Otero com Wellington. Inicialmente, Edna não marcou, mas após longa análise no VAR ela deu a penalidade. Morelos bateu e marcou seu primeiro com a camisa do Peixe, abrindo o placar em São Paulo.
Depois do gol, o São Paulo passou a atacar em busca do empate. Aos 31', Alisson tentou numa sobra de cruzamento e parou em João Paulo. Pouco depois, outros dois chutes de fora da área assustaram, com Ferreirinha. Aos 43', a pressão tricolor deu resultado: Erick aproveitou cruzamento e chegou sozinho na pequena área para empatar. O gol, porém, foi anulado por toque de mão de Erick.
Pelo Paulistão, o São Paulo volta a campo no próximo sábado, dia 17, quando encara o Red Bull Bragantino, às 18 horas, no Morumbi. Já o Santos joga no domingo, dia 18, às 16 horas, enfrentando o Novorizontino, na Vila Belmiro.
Pelo Paulistão, o São Paulo volta a campo no próximo sábado, dia 17, quando encara o Red Bull Bragantino, às 18 horas, no Morumbi. Já o Santos joga no domingo, dia 18, às 16 horas, enfrentando o Novorizontino, na Vila Belmiro.
0 comentários:
Postar um comentário