Por Lucas Paes
Foto: Raul Baretta / Santos FC
Disputa pelo alto
O Santos venceu p primeiro clássico em 2024. Pelo Paulistão, o Alvinegro Praiano bateu o Corinthians pelo placar mínimo, na noite desta quarta, dia 7. O duelo ocorreu na Vila Belmiro, em Santos. O gol foi de João Scmidt. O resultado ampliou ainda mais a já imensa crise corintiana. O Peixe segue com a melhor campanha do torneio até aqui.
Na rodada anterior, no domingo, o Santos venceu o Guarani, na Vila Belmiro, pelo placar de 2 a 0. Já o Corinthians, mesmo na Neo Química Arena, foi derrotado pelo Novorizontino por 3 a 1, resultado que derrubou o treinador Mano Menezes.
O jogo começou com o Santos tentando pressionar. O time da casa parecia em um ritmo completamente diferente do rival. Cássio tentava desacelerar em reposições lentas. Aos 16' o Peixe assustou numa cabeçada de João Schmidt para fora. Aos 21', o Santos pulou na frente: João Schmidt subiu sozinho no escanteio e botou nas redes. Aos 29' o segundo quase veio numa cabeçada de Aderlan.
O Corinthians tentava sair mais naquele momento, mas esbarrava na defesa santista. Aos 34', Wesley obrigou João Paulo a trabalhar. Com a bola no chão, os santistas chegavam com alguma facilidade e até criaram chances, mas o placar ficou mesmo em 1 a 0.
A etapa final, o Peixe voltou em cima. O alvinegro praiano controlava melhor o jogo. Aos poucos, o time corintiano tentava sair mais, com muitas dificuldades. Aos 27', Aderlan tentou um "chutamento" e quase marcou, acertando o travessão. Mesmo mais presente no ataque, o Timão via o Alvinegro Praiano ser mais perigoso. A partir dos 30 minutos, o Santos recuou perigosamente e deixou o time corintiano com a bola. O Corinthians assustou duas vezes no final, mas o placar ficou em 1 a 0
As duas equipes voltam a campo no domingo de carnaval, dia 11 de fevereiro. Às 16 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo, o Corinthians recebe a Portuguesa. Já às 18 horas, o Santos encara o Mirassol, na casa do adversário, no Estádio José Maria de Campos Maia.
0 comentários:
Postar um comentário