Por Lucas Paes
Foto: Rafael Assunção/Ag. Paulistão
Pituca no meio de campo
O Santos venceu mais uma no Paulistão. O Peixe fez um grande segundo tempo e bateu o Guarani por 2 a 0, com dois gols de Guilherme, em duelo disputado na noite deste domingo, dia 4, na Vila Belmiro. Foi a quarta vitória alvinegra na competição,o que já é melhor que as três últimas campanhas santistas na competição.
As duas equipes jogaram na última quarta-feira. Em São Bernardo do Campo, o Santos enfrentou o mandante da partida, o Água Santa, e venceu por 1 a 0. Já o Guarani recebeu o Mirassol no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, e perdeu por 3 a 2.
Quem começou atacando foi o Guarani, que obrigou João Paulo a trabalhar com dois minutos. O Santos aos poucos dominou mais a posse, porém foi o Bugre quem assustou de novo, num chute cruzado de Heitor. Aos 19', o Peixe chegou pela primeira vez, num chute de Guilherme que Douglas Borges pegou. No rebote, o time alvinegro reclamou pênalti no roque do jogador bugrino na disputa.
Sem se intimidar, o Bugre chegava muito, mas pouco oferecia de perigo. Aos 31' o Santos voltou a assustar, num chute no travessão. A partir daí, o ritmo esfriou. Aos 42', Otero passou muito perto de abrir o placar num chute na área. Apesar de uma mini pressão santista, o primeiro tempo terminou em zero.
Na etapa final, aos 7', Willian Bigode recebeu na cara de Douglas, mas parou no goleiro alviverde. O lance depois foi anulado por impedimento. Pouco depois foi a vez de Guilherme receber e perder. Aos 10', Guilherme recebeu na ponta e foi derrubado na área: pênalti, que ele mesmo bateu e abriu o placar na Vila.
A partir do gol, o Peixe passou a dominar o jogo. Aos 27' Willian passou perto de marcar, numa bola ajeitada por Cazares. Aos 34', Aderlan acertou um lindo chute para ótima defesa de Douglas. Pouco depois, Morelos fez lindo pivô e lançou Guilherme, que marcou o segundo. No fim, vitória até tranquila do Peixe na Vila.
O Santos volta a campo na quarta-feira, dia 7, às 19h30, quando terá o clássico contra o Corinthians, na Vila Belmiro. Já o Guarani joga na quinta-feira, dia 8, às 21h30, contra a Inter de Limeira, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
0 comentários:
Postar um comentário