Por Fabio Rocha
Foto: reprodução / Youtube / Paulistão
Partida foi realizada na Rua Javari
Em jogo equilibrado e com poucas chances claras na tarde deste sabado, dia 10, o Juventus perdeu para o XV de Piracicaba por 1 a 0, na Rua Javari, em São Paulo, pelo Paulistão A2. A partida foi tecnicamente fraca, principalmente antes do gol, sem muitas chances de perigo e muito truncado no meio-campo.
As duas equipes não venceram na rodada anterior do Paulistão A2, na última quarta-feira. Jogando no Martins Pereira, o Juventus foi goleado pelo São José por 5 a 0. Já o XV de Piracicaba recebeu o Capivarino, no Barão de Serra Negra, e ficou no 0 a 0.
A partida começou com o XV de Piracicaba melhor e tentando ter o controle da posse de bola, mas rapidamente o Juventus reagiu e começou a ter o comando das ações. Porém, ambos os times estavam com muita dificuldade na parte criativa, sendo um jogo muito mais de meio-campo.
O forte calor também impediu um ritmo maior na partida, mas mesmo assim foi uma primeira etapa muito abaixo tecnicamente. Os dois goleiros pouco trabalharam, o que mostra a falta de criatividade de ambos.
O segundo tempo começou mais agitado, porém com o mesmo problema, a dificuldade na criação. Ambos os times tentavam ficar com a posse, mas não conseguiam criar muitas chances de perigo. Aos 67 minutos, depois de uma roubada de bola no meio-campo, Gilberto Alemão deu um passe em velocidade para Anderson Magrão, que ganhou a frente do zagueiro e foi derrubado na grande área, o juiz marcou pênalti. Daniel Costa, que entrou na segunda etapa, foi para a cobrança e bateu com perfeição para abrir o placar.
Após o gol, a partida ficou com mais emoção, com ambos os times tendo boas oportunidades de gols. O XV logo na sequência teve a chance de matar o jogo e acabou desperdiçando, e na reta final o Juventus impôs uma forte pressão, criando boas chances, mas não conseguiu ser efetivo.
O XV de Piracicaba volta a campo no próximo sábado, dia 17, às 17 horas, quando recebe a Portuguesa Santista no Estádio Barão de Serra Negra. Já o Juventus joga no domingo, dia 18, às 10 horas, contra o Monte Azul, na Rua Javari, em São Paulo.
0 comentários:
Postar um comentário