Por Felipe Roque
Foto: Raphael Marques
Santo André não fez frente ao Mirassol
Na estreia do treinador Márcio Fernandes, o Santo André enfrentou o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, e foi goleado pelo placar de 4 a 0, ficando em situação complicada no Campeonato Paulista de 2024. O jogo foi nesta quinta-feira, dia 8, e Delatorre, duas vezes, Rodrigo Ferreira e Negueba balançaram as redes na goleada.
O Mirassol, na rodada anterior, no sábado, enfrentou o Água Santa, no Canindé, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1, de virada. Já o Santo André, no domingo, encarou em casa o Red Bull Bragantino e perdeu pelo mesmo marcador, resultado que causou a queda do treinador Fernando Marchiori. Márcio Fernandes veio para o seu lugar.
Depois dos primeiros minutos sem grandes emoções, o Mirassol abriu o placar na primeira chance real que teve na partida, aos 14'. Na cobrança de escanteio da direita, Luiz Otávio ganhou pelo alto e cabeceou. Dellatorre apareceu no meio do caminho e desviou para grande defesa de Luiz Daniel. Na sobra, porém, o camisa 49, completamente livre na pequena área, completou para o gol.
Três minutos depois, a situação do Santo André ficou ainda mais dramática com a expulsão de Júnior Caiçara com o vermelho direto por falta em Dellatorre, que partia em direção ao gol. Com um a mais, o Leão passou a dominar completamente as ações e o segundo não demorou a sair: aos 25, Fernandinho fez ótima jogada individual pela esquerda e deixou Rodrigo Ferreira na boa, com o gol vazio, para ampliar.
Os donos da casa seguiram com domínio completo do jogo enquanto o Ramalhão só respondeu em contra-ataque puxado por Felipe Ferreira em que ele finalizou em cima de Alex Muralha. A jogada, porém, foi invalidada por falta de ataque. Já aos 47, Fernandinho invadiu a área pela esquerda e foi derrubado: pênalti que Dellatorre converteu para fazer o terceiro do Mirassol.
O segundo tempo começou com o Mirassol fechando o caixão. Aos 11', Chico Kim bateu escanteio com muita precisão e colocou na cabeça de Negueba, que testou no canto do goleiro. Claramente uma jogada ensaiada pelo Mirassol, que fez o quarto.
Depois do quarto gol, o Mirassol diminuiu o ritmo, passou a cadenciar o jogo para segurar o resultado. O Santo André, apático, não conseguia esboçar algo para, ao menos, marcar o gol de honra. Assim, o time da casa venceu por 4 a 0.
O Mirassol volta a campo no domingo de carnaval, dia 11, às 18 horas, quando recebe o Santos no Estádio José Maria de Campos Maia. Já na segunda-feira da folia, dia 12, às 19 horas, no Estádio Bruno José Daniel, o Santo André tem um compromisso contra o Palmeiras.
0 comentários:
Postar um comentário