Com informações do ge.globo
Foto: arquivo
Andreas Brehme e seu gol mais importante na carreira
Morreu nesta terça-feira o ex-jogador Andreas Brehme, campeão do mundo com a Alemanha em 1990. Aos 63 anos, o ex-lateral não resistiu a uma parada cardíaca, após ser internado às pressas em um hospital em Munique.
Brehme fez o gol do título da Alemanha na Copa do Mundo de 1990. Em cobrança de pênalti, foi o responsável pelo 1 a 0 sobre a Argentina na final. Canhoto, ele chutou com a perna direita, de forma a desconcentrar o goleiro Goycoechea, famoso na época pela capacidade de pegar pênaltis.
Ao todo, Brehme defendeu a seleção alemã em 86 jogos. Em 2020, ele leiloou a bola da Copa de 1990 para ajudar a Itália no combate à pandemia de coronavírus.
Lateral capaz de jogar pelos dois lados e também como zagueiro, Brehme começou a carreira no Kaiserslautern nos anos 1980, até chamar a atenção do Bayern de Munique, que o contratou em 1986.
Dois anos depois, Brehme foi para a Inter de Milão, num momento em que os clubes italianos começaram a investir em peso na contratação de estrangeiro. Ele formou um trio alemão na Inter ao lado do meia Matthaus e do atacante Klinsmann.
No fim da carreira, Brehme passou ainda por Zaragoza, da Espanha, e Kaiserslautern, onde se aposentou.
0 comentários:
Postar um comentário