Foto: Joilson Marconne / CBF
Brasil perdeu para a Venezuela
Já garantido no quadrangular final e com a liderança do grupo A do Pré-Olímpico de Futebol Masculino da Conmebol confirmada, o Brasil enfrentou a Venezuela, seleção da casa, no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, sem muito ânimo e acabou perdendo por 3 a 0, nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro. O resultado colocou a Vinho Tinto, do lado da Canarinho, na segunda fase do torneio.
Na rodada anterior do Grupo A do Pré-Olímpico, o Brasil venceu o Equador, de virada, por 2 a 1, e garantiu a classificação antecipada para o quadrangular final. Já a Venezuela bateu a Colômbia, por 1 a 0, e chegou na última rodada com chances de classificação.
Precisando vencer para avançar e enfrentando um time já com a cabeça na segunda fase, a Venezuela foi para cima e abriu o marcador aos 9 minutos. A Vinho Tinto roubou a bola no meio-campo, Segovia tabelou no meio com Martínez, que devolveu de letra, e o camisa 8 tocou na saída de Donelli.
O gol deu mais ânimo à seleção da casa, que fez o segundo aos 30'. Segovia recebeu um lindo lançamento de Rivas da esquerda, se livrou de Fasson, tirou Rikelme da jogada com um belo domínio na entrada da área e soltou uma bomba no canto direito de Donelli: 2 a 0 para a Vinho Tinto e assim terminou o primeiro tempo.
Aos 9 minutos do segundo tempo, veio o terceiro dos venezuelanos. Cruzamento rasteiro de Lacava, vindo da esquerda, Rikelme tentou o corte e acabou jogando contra o próprio patrimônio, marcando um gol contra: 3 a 0!
Na reta final do jogo, o Brasil resolveu reagir e diminuiu aos 44 minutos. Bruno Gomes começou a jogada, Gabriel Pec recebeu dentro da área, acelerou e serviu Alexsander, que dominou rápido e, com um belo giro, tirou dois marcadores e soltou a bomba: 3 a 1 e final de jogo em Caracas, com a Venezuela conquistando a classificação.
No outro jogo do grupo, realizado no mesmo horário, no Estádio Misael Delgado, em Valencia, Colômbia e Bolívia se despediram da competição com um 2 a 0 para os bolivianos. Assim, o Grupo A ficou finalizado com Brasil em primeiro, com nove pontos, e Venezuela em segundo, com oito.
Já última rodada do Grupo B da primeira fase será na sexta-feira, dia 2 de fevereiro, com os jogos começando às 20 horas. Argentina e Uruguai jogam no Estádio Misael Delgado, em Valencia, enquanto Chile e Paraguai medem forças no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas. Argentinos e paraguaios já estão classificados, mas os resultados vão definir primeira e segunda colocações da chave e, consequentemente, a ordem dos jogos do quadrangular final.
0 comentários:
Postar um comentário