Com informações do ge.globo
Foto: Thomaz Marostegan / Guarani FC
Umberto Louzer deixa o Bugre
Umberto Louzer não é mais técnico do Guarani. A segunda passagem dele à frente do Bugre terminou após a terceira derrota seguida no Campeonato Paulista. O Bugre levou um gol aos 51 minutos do segundo tempo e perdeu por 1 a 0 da Inter de Limeira na noite de quinta-feira, no Brinco de Ouro.
Umberto chegou a dar entrevista coletiva depois do jogo, mas foi comunicado da decisão da diretoria de trocar o comando nesta sexta-feira. Agora o clube vai em busca de um novo treinador para a metade final da primeira fase do estadual.
Além do treinador, o Bugre confirmou o desligamento do auxiliar Ricardo Chuva e do preparador físico Marcelo Rohling. O técnico do sub-20, Jairo Blumer, é o favorito para assumir o comando da equipe de forma interina.
Com quatro pontos em 18 possíveis, o Bugre aparece na lanterna do Grupo B (a cinco pontos da rival Ponte, atual segunda colocada) e perto da zona de rebaixamento na classificação geral - o Corinthians abre a degola, com três pontos. O próximo desafio alviverde está marcado para segunda-feira, contra o Novorizontino, às 21h, fora de casa.
Desde junho de 2023, quando assumiu o cargo, até a demissão, Umberto dirigiu o time em 31 partidas, com 12 vitórias, nove empates e dez derrotas - aproveitamento de pouco mais de 48%. Ele teve um bom início, com seis vitórias nos oito primeiros jogos, levando o Bugre à vice-liderança da Série B, mas a equipe perdeu fôlego na reta final e saiu da disputa pelo acesso.
O início de 2024 também deixou a desejar. Em campo, o Bugre teve uma vitória, um empate e quatro derrotas em seis jogos pelo Paulista. Fora das quatro linhas, o técnico teve um desgaste com Régis durante a pré-temporada e deixou o meia fora da lista de inscritos nas rodadas iniciais.
Contando também o trabalho de 2018, quando foi campeão da Série A2 do Paulista, Umberto fez 85 jogos no comando bugrino. É o segundo técnico com mais jogos pelo Guarani no século, atrás apenas de Oswaldo Alvarez, o Vadão, com 150.
0 comentários:
Postar um comentário