Fluminense faz 2 a 0 na LDU e conquista a Recopa Sul-Americana

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/CONMEBOL 


Árias decidiu a final

Foi a noite de John Arías no Maracanã. Em um dia onde o Fluminense engoliu a LDU ofensivamente, inclusive quando teve um jogador a menos após a expulsão de John Kennedy, Árias decidiu, marcou dois gols e garantiu o título da Recopa Sul-Americana para o Tricolor, que bateu a equipe equatoriana por 2 a 0, na noite desta quinta, dia 29, no Maracanã lotado e com isso conseguiu seu primeiro título da Recopa. É também a primeira vez que o Tricolor bate seu algoz em uma final. 

A fase do Fluzão não era muito boa antes do jogo começar. Na última partida, o Tricolor acabou derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Carioca. Já a LDU sequer estreou de fato ainda em sua temporada nacional, tendo o último jogo sendo justamente a partida de ida dessa decisão, quando os Merengues venceram no finalzinho o time brasileiro por 1 a 0, resultado que trouxe o time equatoriano ao Brasil com a vantagem do empate.

Jogando em casa e precisando do resultado, o Fluminense partiu para cima desde o começo. Aos 10', Martinelli quase marcou o primeiro numa bola cruzada por Ganso, parando no goleirão Dominguez. Aos 14', Keno faria o primeiro, mas Arías "salvou" a LDU de tomar o primeiro. Aos 17', a LDU chegou pela primeira vez, em duas tentativas de Quiñonez. Aos poucos, o ritmo de jogo diminuiu e o Fluminense passou a ter mais dificuldade para criar. 

Aos 31', Dominguez salvou outra chance do Tricolor, em um chute de Cano. Aos 36', Ganso tentou e parou também em Dominguez. Três minutos depois, foi a vez de Cano, que ajeitou e bateu, mas chutou mal em cima do goleiro equatoriano. No fim das contas, o placar do primeiro tempo ficou mesmo em zero. 

A primeira jogada de perigo do segundo tempo foi da LDU, parando em Fábio. Aos 5', Kennedy perdeu de cabeça na pequena área. Pouco depois, Kennedy teve outra chance de cabeça e mandou por cima. Aos 23', Renato Augusto tentou após bom passe de Douglas Costa e mandou por cima. Aos 25', Renato fez outra ótima jogada, rolou para o meio, mas a bola ficou com Dominguez. Aos 30 minutos, a insana pressão tricolor deu frutos e Árias abriu o placar, aproveitando lindo cruzamento de Samuel Xavier.


Aos 34', John Kennedy foi expulso por uma agressão a um jogador da LDU, em lance onde pisou no joelho do defensor equatoriano. A pressão não diminuiu. Aos 41', Renato Augusto recebeu de Guga e foi derrubado por Valverde: pênalti, que Árias converteu com categoria. Foi a final do colombiano, que deu o título ao Fluminense, no que é talvez sua maior noite com a camisa tricolor. 

Agora, o Tricolor das Laranjeiras volta as atenções ao Campeonato Carioca, onde joga o clássico contra o Botafogo, no Maracanã, no domingo, dia 3 de março, às 16 horas. Já a LDU voltará suas forças ao campeonato equatoriano, onde estreia contra o Macará, no Estádio Casablanca, em Quito, na próxima segunda, dia 4 de março, às 21 horas. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações