Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Agência Ferj
Sede da Ferj
Um fato inédito e até “bizarro” dentro do Campeonato Carioca. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) anunciou que fez um convite para Vasco e Flamengo, adversários em campo no próximo domingo (04), para uma reunião às 14h30, na sede da entidade. O motivo? A escolha da arbitragem para o Clássico dos Milhões.
De acordo com a FFERJ, se houver consenso das partes envolvidas em torno de um único árbitro, este será o escolhido. No entanto, se isso não acontecer, haverá sorteio e, se necessário, pode ser aberto para a imprensa. Serão, no encontro, apresentados todos os currículos dos oficiais com chances de serem escalados.
O Vasco reclama, desde a rodada inaugural, de erros contra o clube. Na primeira, Capasso recebeu uma cotovelada, sangrando inclusive com a pancada, e o jogador do Boavista envolvido sequer amarelo recebeu. Por sua vez, contra o Bangu, a diretoria reclama da expulsão de Jair, que em carrinho pegou somente a bola, mas Tarcizo Pinheiro Caetano, já enviado à “reciclagem”, aplicou o cartão vermelho ao volante. No mesmo embate, a alta cúpula vascaína menciona um pênalti marcado a favor do Alvirrubro.
O Cruzmaltino contestou e fez o VAR ser usado, igualmente, nos embates de grandes e equipes de menor investimento. Vale lembrar, igualmente, que na rodada passada, ainda sem Árbitro de Vídeo, ocorreu mais um fato a ser comentado pelos vascaínos. Cayo Tenório, lateral-direito do Nova Iguaçu, chegou com a trava na altura da canela de Rossi e não foi retirado das quatro linhas, enfurecendo ainda mais os dirigentes. O juiz em questão, João Marcos Gonçalves Fernandes, acabou sendo afastado.
Vasco e Flamengo medem forças pela sexta rodada do Cariocão. O duelo acontece no domingo (04), às 19 horas, no Maior do Mundo, o Maracanã.
0 comentários:
Postar um comentário