Por Fabio Rocha
Foto: Neto Bonvino / EC São Bento
Derrota do Oeste em Sorocaba
Com gol no fim, o Oeste perdeu para o São Bento em 2 a 1, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, neste sábado, dia 24, pela 11ª rodada do Paulistão A2. O jogo foi muito movimentado, com ambos os times tendo chances de gols, principalmente o São Bento, que conseguiu o resultado na reta final do jogo.
Na rodada anterior do Paulista A2, em Santos, o São Bento fez um jogo histórico com a Portuguesa Santista, que terminou empatado em 5 a 5. Já o Oeste enfrentou o Comercial, em Ribeirão Preto, e com um gol no fim, empatou em 1 a 1.
A partida começou equilibrada, com as duas equipes marcando muito forte e deixando poucos espaços. Com isso, acabou sendo muito truncada no meio-campo, com ambos tentando ter mais o controle do jogo, e foi o São Bento que conseguiu ficar mais a posse.
Após criar boas chances, o São Bento conseguiu chegar ao gol aos 30 minutos. A jogada foi criada pela direita e Gleisinho deu um belo passe para o Lucas Batatinha, que chutou na saída do goleiro e abriu o placar.
Porém, bem deu tempo para comemorar, pois logo na sequência, aos 33 minutos, o Oeste chegou ao empate. Após uma cobrança de escanteio pela esquerda, a bola foi desviada no primeiro pau e Reifit estava livre para cabecear para o fundo do gol.
Com o empate no placar, as duas equipes continuaram tentando imprimir seu ritmo, mas o São Bento foi melhor durante o primeiro tempo, tendo boas oportunidades, mas não conseguiu aproveitar.
Já na segunda etapa, o São Bento continuou com a posse, porém com uma pressão maior, criando um volume de chances grandes, mas estava pecando na finalização. O Oeste tentava responder na base da velocidade, buscando encaixar um contra-ataque no erro do adversário.
Ambos os times tiveram chances de gols, mas não foram muito eficiente. O São Bento buscou a vitória até o fim, e os últimos minutos foi de muita pressão da equipe da casa, principalmente em cruzamentos, mas continuou tendo os mesmos erros de finalização.
Depois de tanto pressionar, o São Bento chegou ao segundo gol aos 40 minutos do segundo tempo. O lance começou no lado direito e foi cruzado rasteiro, Ravanelli estava livre, dominou e chutou forte para marcar o gol da vitória. Aos 44 minutos, depois de uma bola rebatida, Cristiano estava sozinho para finalizar para o gol e marcar o terceiro para o São Bento, porém o bandeirinha marcou impedimento.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 2 de março. Às 15 horas, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, o São Bento encara o Noroeste. Já às 19 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Oeste manda seu jogo contra a Ferroviária.
0 comentários:
Postar um comentário