Por Felipe Roque
Foto: divulgação / Botafogo FC
Derrota da Lusa no Santa Cruz
O Botafogo recebeu a Portuguesa no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, neste domingo, 25, e conquistou mais uma vitória no Paulistão, após placar de 2 a 1. Os gols do triunfo do Pantera foram marcados por Douglas Baggio e Patrick Brey, enquanto Victor Andrade descontou para a Lusa.
Pela rodada anterior do Campeonato Paulista, o Botafogo enfrentou o Mirassol, fora de casa, e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. Já a Portuguesa de Desportos recebeu o Guarani no Canindé e venceu por1 a 0, resultado que tirou o time da zona de rebaixamento.
O jogo começou muito truncado, com erros de passes de ambos os lados e apostas em ligações diretas. Quando colocou a bola de pé em pé, o Tricolor foi melhor e levou perigo com Wallison aos 14’. O lateral aproveitou o espaço, avançou e bateu forte para o gol, mas parou em boa defesa de Thomazella. Depois, aos 26’, Leandro Maciel acertou a trave em finalização na pequena área. Na sobra, ele arriscou de novo e parou no goleiro da Lusa.
O gol do Botafogo saiu aos 34’ com Douglas Baggio, que recebeu cruzamento certeiro de Emerson Negueba e subiu mais que todo mundo para balançar as redes, abrindo o placar. Com o domínio dos mandantes, o Pantera somente permaneceu com a posse de bola e esperou o apito de final do primeiro tempo, indo ao vestiário com o 1 a 0 a favor.
O segundo tempo começou com a Lusa pressionando, diferente do que aconteceu nos primeiros 45 minutos. A equipe da Capital ficou no campo ofensivo, mas quem balançou as redes foi o time de Ribeirão Preto. Aos 11’, Patrick Brey recebeu ótimo lançamento, tirou o zagueiro e bateu colocado no para ampliar o placar.
Os times alternaram a posse de bola ao longo do segundo tempo, mas, sem muita criatividade e pontaria, não levaram perigo. Quando a partida se encaminhava para um 2 a 0 tranquilo, a Lusa descontou e colocou fogo no jogo. Victor Andrade ficou com a bola que sobrou, se livrou da marcação e bateu de fora da área, diminuindo o placar aos 35’.
A Lusa até tentou pressionar, mas o Botafogo se segurou bem. Antes do apito final, o treinador da Portuguesa, Pintado, foi expulso e o Pantera garantiu mais uma vitória no Estadual, enquanto a Portuguesa amargurou outra derrota.
A Portuguesa joga quarta-feira, dia 28, às 19h30, no Canindé, em São Paulo, contra o Palmeiras, em jogo atrasado, e depois, no sábado, dia 2 de março, às 18 horas, no mesmo local, contra o Mirassol. Já o Botafogo vai a campo na sexta-feira, dia 1º, às 18h30, contra o Guarani, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
0 comentários:
Postar um comentário