Foto: divulgação / Conmebol
Empate em Quito
Vantagem da LDU na decisão da Recopa Sul-Americana 2024. Na noite desta quinta-feira, dia 22, no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, o Fluminense ficou perdeu por 1 a 0 para o time da casa, levando o gol nos acréscimos e indo em desvantagem para o embate de volta, no Maracanã.
Campeão da Libertadores, o Fluminense já está ativo na temporada, disputando o Cariocão, onde vinha de vitória sobre o Madureira por 1 a 0. Já a LDU, detentora do título da Sul-Americana, fazia sua primeira partida oficial da temporada e vinha de vitória sobre a Universidad Católica equatoriana, por 1 a 0, em amistoso.
O empate em 0 a 0 no primeiro tempo fez o Fluminense ir para o vestiário no lucro. Com dificuldade para se adaptar à altitude, a equipe tricolor pouco conseguiu chegar ao campo de ataque e levar perigo ao time da LDU. Os donos da casa, por sua vez, ameaçaram bastante o gol defendido por Fábio.
Com muitos chutes de fora da área e quase um gol olímpico, os equatorianos fizeram o bastante para sair com pelo menos um gol do primeiro tempo, mas Fábio (e a sorte tricolor) impediram. Assim, o embate foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.
No segundo tempo, o panorama continuou o mesmo. Com dificuldades de se acertar na altitude, o Fluminense não conseguia criar chances e sofria pressão dos equatorianos, que mesmo em ritmo menor da etapa inicial, ainda dominava.
Porém, com o passar dos minutos, o Fluminense deu uma certa melhorada e chegou a mandar uma bola na trave, com Lima, aos 27 minutos. Nos momentos finais, a LDU foi para a pressão final e balançou nos acréscimos as redes com Arce e o placar final foi de 1 a 0 para os equatorianos.
O jogo de volta da final da Recopa Sul-Americana está marcado para a próxima quinta-feira, dia 29, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. A LDU joga pelo empate, enquanto o Tricolor precisa vencer por dois gols, para ficar com a taça, ou por um e levar a definição para as penalidades. Antes, porém, o Fluminense faz o clássico contra o Flamengo, no domingo, dia 25, às 16 horas, pelo Cariocão, também no Maracanã.
0 comentários:
Postar um comentário