Por Fabio Rocha
Foto: Renan Camargo / Desportivo Brasil
EC São Bernardo tem grande vitória
Na disputa da liderança do Paulistão A3, o EC São Bernardo venceu o Desportivo Brasil por 3 a 0, no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, neste sábado, dia 24, e permanece invicto na competição. A equipe foi controlada na etapa inicial, mas no segundo tempo aproveitou as oportunidades e garantiu o resultado fora de casa.
Jogo que valia ponta do Paulistão A3. O Desportivo Brasil, que entrou como líder, com 19 pontos,vinha de vitória de virada sobre o Red Bull Bragantino II por 2 a 1. Já o EC São Bernardo, com 18 pontos e entrando em campo invicto, vinha de triunfo sobre o União Suzano AC, por 2 a 0.
O primeiro tempo começou equilibrado, com os times tentando propor o jogo e ter o controle da bola. Porém, com o passar do tempo, o Desportivo Brasil começou a tomar conta do jogo e ter as melhores chances, criando algumas perigo e fazendo o goleiro adversário trabalhar com chutes de longa distância.
O EC São Bernardo estava com dificuldade de chegar ao gol, errou alguns passes no meio-campo e acabou ficando acuado na etapa inicial. O Desportivo conseguiu ser melhor e ter as melhores chances, mas não aproveitou para abrir o placar e o jogo foi para o intervalo empatado.
No segundo tempo as coisas foram diferentes, o São Bernardo voltou melhor e tomou conta das ações, conseguindo abrir o placar aos 54 minutos. Após uma boa enfiada de bola, a zaga do Desportivo cortou mal e sobrou para Douglas chutar na saída do goleiro e marcar o primeiro gol do jogo.
Após o gol, o Desportivo foi em busca do empate e saiu para o campo de ataque, contando a ter o controle maior da posse, mas estava deixando muitos espaços, ficando um pouco desorganizado defensivamente, sofrendo com o ataque adversário.
Com a desorganização do Desportivo, o São Bernardo foi aproveitando os espaços e fazendo jogadas em velocidades. Aos 73 minutos, Alyson recebeu na entrada da área livre, ajeitou a bola e chutou com categoria para marcar o segundo do São Bernardo.
Já na reta final do jogo, após mais um contra-ataque preciso do São Bernardo, Douglas recebeu na área, cortou o marcador e acabou sendo derrubado, o juiz marcou pênalti. Alan Uchôa foi para a cobrança e bateu forte no canto para marcar o terceiro gol aos 89 minutos.
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, dia 28. Às 15 horas, no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba, o EC São Bernardo manda seu jogo contra o São Caetano. Jà às 20h15, o Desportivo Brasil encara o Marília no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, casa do adversário.
0 comentários:
Postar um comentário