Em casa, pelo Paulistão A3, EC São Bernardo vence e quebra a invencibilidade do Catanduva

Por Diego Dantas
Foto: Fernando Martinez / @jogosperdidos

Muito calor no Estádio Primeiro de Maio

Fechando a sexta rodada do Campeonato Paulista Série A3 de 2024, o EC São Bernardo recebeu o Catanduva neste domingo, dia 11, no Estádio Primeiro de Maio e venceu por 2 a 0. Com o resultado, o Catanduva perdeu a invencibilidade na competição e o Cachorrão subiu na classificação.

Na rodada anterior do Paulista A3, na última quarta-feira, o EC São Bernardo empatou com o Votuporanguense, fora de casa, em 1 a 1. Já o Catanduva havia recibido o São Caetano, no Estádio Silvio Salles, e venceu por 2 a 1.

No duelo entre lider e quarto colocado da Série A3 em pleno domingo de carnaval no ABC Paulista, quem chegou a balançar as redes primeiro foi o Catanduva logo aos 6 minutos de jogo, porém a arbitragem assinalou falta de ataque, mantendo o zero no placar. Apesar de jogar fora de casa, a equipe do interior era superior na partida, fazendo valer a liderança na Série A3, mas com poucas chances reais de finalização a gol.

Porém, aos 26', o Cachorrão teve uma boa chance para abrir o marcador: Douglas Andrade tentou construir uma situação de ataque e tocou para o meio. A bola desviou no volante Indio, do Catanduva e sobrou para Amarildo Junior que avançou e finalizou na entrada da área, porém o chute saiu para fora. Já aos 33', os donos da casa tiveram a melhor chance de jogo. Após cruzamento para a área, Amarildo Junior completou de cabeça e Felipe salvou o Catanduva, dando rebote para Guilherme Pires que finalizou para fora.

Aos 36', enfim o São Bernardo conseguiu abrir o placar. Com 36 minutos, o lateral Inácio Carneiro cruzou para a área e Amarildo Junior conseguiu finalizar para as redes, superando Felipe e colocando os donos da casa a frente na partida, levando a vantagem para o intervalo.

Na segunda etapa, o Cachorrão teve uma chance de ouro para ampliar. Aos 47 minutos após cruzamento de Amarildo Junior, a bola desviou na zaga do Catanduva e voltou para Guilherme Pires que finalizou mal. A bola desviou novamente no setor defensivo do Catanduva e o árbitro Aparecido Pereira Bueno assinalou penalti, alegando que a bola teria desviado no braço de um defensor dos visitantes. Gustavo Santana foi para a cobrança e cravou o segundo gol dos donos da casa na partida.

O Catanduva, buscando recuperar a desvantagem no placar quase diminuou com Leo Couto. Aos 56 minutos, o defensor quase surpreendeu o goleiro Henrique Fernandes em cobrança de falta, que conseguiu espalmar para escanteio. Na sequencia, não houve perigo de gol. Aos 73, em ótima jogada de ataque pelo São Bernardo, Natan Lima desperdiçou uma oportunidade para marcar o terceiro gol do Cachorrão na partida, pois ao finalizar, a bola bateu na rede pelo lado de fora.


Mesmo com os demais esforços do Catanduva para tentar reagir na partida, o time visitante ficou com um a menos aos 44', quando Rodrigo fez falta fora do lance e acabou sendo expulso. Assim, o Cachorrão ficou com a vitória pelo placar de 2 a 0.

O Catanduva volta a campo no próximo sábado, dia 17, às 17 horas, quando enfrenta o Rio Preto, em sua casa, o Estádio Silvio Salles. Já no domingo, dia 18, às 10 horas, no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão, o EC São Bernardo tem pela frente a Matonense. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações