Eduardo Baptista celebra postura do Novorizontino na vitória sobre o Santos

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: Celso da Luz / Novorizontino

Eduardo Bapstista dirige o Novorizontino

A consistente vitória do Novorizontino sobre o Santos, na Vila Belmiro, foi muito celebrada por Eduardo Baptista, treinador do Tigre. A partida deste domingo (18) colocou o clube de vez na briga por uma vaga nas quartas de final do Paulistão.

Com o resultado, o Novorizontino chegou a 15 pontos e ultrapassou o São Paulo no Grupo D, assumindo a ponta da chave e abrindo três do São Bernardo, primeiro time fora do G2. Para o comandante do Tigre, a equipe fez a dever de casa ao obedecer a tática treinada. Além disso, soube aproveitar os momentos na partida e se defender para evitar o empate na Vila Belmiro.

“O que foi determinante hoje foi a obediência tática da equipe. A gente estudou bastante a equipe do Santos, que tem jogadores muito leves, com qualidade de passe por dentro, nós conseguimos neutralizar, fomos eficazes nas transições e quando tivemos a bola procuramos jogar”, disse o treinador.

“Buscamos espaços, tivemos algumas oportunidades, conseguimos por vários momentos acalmar o ímpeto do Santos com a posse de bola, e o final já era esperado, estávamos um dia atrasado por jogar sempre um dia depois do Santos e nessa reta final o peso é grande, já esperava o cansaço da equipe, e daí veio a obediência tática, a equipe soube se fechar, se portar e limitou o Santos a cruzamento na área, onde a gente é muito forte, com as linhas postadas, com os zagueiros, com o Jordi que fez uma grande atuação, intervindo nessa tentativa de evolução do Santos”, completou Eduardo Baptista.

Quem também saiu de Santos feliz com o resultado foi o atacante Neto Pessoa, que aos 12 minutos de jogo, abriu o caminho da vitória para o Tigre. O jogador celebrou o gol e os três pontos conquistados fora de casa.


“Muito feliz, é nosso ofício do centroavante ali na frente, gente vive disso, do gol, me cobrava muito, mas estou feliz pela sequência o momento individual (segundo gol consecutivo), mas mais ainda pelo conjunto e coletivo, creio que a gente está se tornando uma equipe muito forte, que tem essa concentração os 90 minutos, que joga de igual com os grandes, isso é o que mais me deixa feliz”, disse Neto Pessoa, que sentiu dores na posterior da coxa direita e deu lugar a Jenison, ainda no primeiro tempo.

O Novorizontino volta a campo neste sábado (24), quando a partir das 16h, encarar o Água Santa, novamente no Jorge Ismael de Biasi.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações