Diretor do Nacional banca técnico após derrota por virada inacreditável

Com informações de Eduardo Tolentino / Agência Futebol Interior
Foto: arquivo / Nacional AC

Diego Souza é treinador do Nacional

O técnico Diego Souza segue respaldado pela diretoria do Nacional após a virada nos acréscimos sofrida no último jogo, contra o Vocem, em que o time vencia por 3 a 1 até os 45 minutos do segundo tempo e acabou cedendo três gols.

O diretor de futebol Glauber Berti garantiu total confiança no profissional. “Diego é um super profissional. Nacional é um clube privilegiado em ter um profissional dessa grandeza”, disse, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

O Naça começou o Paulistão A4 com vitória sobre o Independente em Limeira e assumiu a liderança, mas não conseguiu vencer nas três rodadas seguintes. Foram duas derrotas e um empate, deixando o time em 13º, mas a tabela ainda está “embolada”, e uma nova vitória já poderia significar um retorno à zona de classificação para a fase de mata-mata.

Questionado sobre o que viu de errado na equipe durante os últimos minutos, Diego Souza disse estar convicto do que precisa ser corrigido, mas preferiu deixar o assunto em “off” e tratá-lo diretamente com o grupo de jogadores. “Então, essa resposta eu tenho, mas a gente tem que acertar isso internamente. Amanhã [terça-feira] a gente volta a trabalhar, então eu vou conversar direitinho com a rapaziada”, explica.

Apesar de ostentar o posto de segundo melhor ataque da competição, empatado com o XV de Jaú com sete gols – São-Carlense tem o melhor, com nove – , o Ferrinho é também a pior defesa, com dez gols sofridos. Diego confessou ser prioridade nos próximos treinamentos o ajuste na marcação.

“É isso aí. Eu fico feliz por sermos um dos melhores ataques da competição, mas tem esse ponto de ter tomado 10 gols, principalmente esses 9 gols em dois jogos. Então é equilibrar isso e treinar. Temos uma semana para trabalhar e já temos um grande jogo no sábado”, alerta para a próxima rodada.


O jogo contra o Joseense é importantíssimo para o Nacional retomar sua confiança no Paulistão. Em casa, no Estádio Nicolau Alayon, o time recebe o lanterna, que tem apenas um ponto na conta e vem de derrota para o América.

“Temos que ver o que erramos nesses dois jogos e acertar, além de continuar fazendo as coisas que deram certo. Vai ser um jogo difícil, nossa quinta final. Vamos entrar com a concentração bem alta e muita atitude para errar o mínimo possível”, projetou o comandante.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações